Ministério Público Eleitoral mantém desaprovação das contas de campanha de Kil de Freitas

Faltou embasamento ao advogado do prefeito, Kil de Freitas, ao alegar que a Sentença do juiz eleitoral, Carlos Bruno, não analisou a jurisprudencia colacionadas na peça defensiva, as quais serviram como paradigma para a solução do litigio.

Kil de Freitas foi persistente ao reafirmar que a Sentença do juiz eleitoral foi omissa quanto ao enfrentamento das...
...

Leia mais


Mais antigo folião de União dos Palmares anuncia desfile do Bloco Futuca no sábado de Zé Pereira

Na semana que antecede o Carnaval 2017, o mais antigo folião de União dos Palmares é incentivado pelos filhos na formação do bloco carnavalesco Futuca de seu Antonio Matias em mais uma participação carnavalesca.

Neste final de semana, o professor, Jonas Antonio filho do carnavalesco, ao lado do amigo João Nunes, cortaram, colaram, e afixaram...
...

Leia mais


Em São José da Laje, esposa de Luiz Artur pode assumir lugar de Ricardo Claudino na Câmara de Vereadores

O prefeito Rodrigo Valença, de São José da Laje, foi e voltou de Brasilía na semana passada e ainda não assinou a portaria que transformará Ricardo Claudino de vereador à secretário municipal de Esportes do município, abrindo assim, vaga para a suplente Fabrícia Veras, esposa de Luiz Artur.

Nessa viagem, até o Vice-prefeito, Jérciton...
...

Leia mais


Emenda de Almir Belo permite Kil de Freitas gastar R$ 70 milhões sem autorização do Legislativo

Deve-se ao repórter Ricardo Gomes do portal "Cada Segundo" a informação de que em sessão realizada de maneira extraordinária, a bancada do prefeito Kil de Freitas, liderada pelo vereador, Almir Belo, aprovou a Lei Orçamentária para 2017 por 10 votos  a 3 com louvor.

Ricardo cita que em cima da hora, o vereador Almir Belo, que tem o sobrinho, Belarmino...
...

Leia mais


Sábado sem água leva população se "virar nos 30"

O sábado em União dos Palmares foi de intensa busca a um tesouro chamado água. Nunca a população mais carente e sem dinheiro para comprar água, decobriu tantas nascentes, cacimbas, poços desativados. A cidade mudou seu perfil completamente, numa verdadeira corrida que nos fez lembrar a serra pelada. O Saae, órgão que deveria acompanhar o sofrimento de seus usuários mais...
...

Leia mais


Quem acredita em Kil de Freitas?

O prefeito de União dos Palmares, Kil de Freitas, virou um Leão banguela. Enquanto a população sofre em busca de um balde de água ele utiliza a sua conta no Facebook para dizer mais do mesmo.

Comunica que as ações de seu governo são supimpas ao informar que foi feito um barramento no Mundaú, nas imediações da casa de bombas para tocar o que resta de água no rio para a...
...

Leia mais




Saae divulga nova tabela de abastecimento e sofrimento da população só aumenta

O Saae acaba de divulgar uma nova escala de abastecimento de água para os bairros, depois de não cumprir em nada o primeiro revezamento. A situação da falta de água em União dos Palmares vem se agravando, o caos se aproxima a passos largos e a direção da autarquia não reage de maneira enérgica e inteligente.

Ontem, uma determinação...
...

Leia mais


Kil recua, anuncia pagamento da saúde e sofre mais uma derrota na Justiça

O prefeito Kil de Freitas é persistente. Ele não abandona o seu propósito de reduzir a pó o sindicato dos servidores da prefeitura municipal de União dos Palmares. No mais novo capítulo, rodado na sala do Ministério Público ele esbarrou com a firme promotora de Justiça, Maria Luisa Maia Santos, em três momentos distintos.

Na evolução dos fatos, o secretário...
...

Leia mais


De novo, Nadine! Ex-modelo é presa com drogas na bolsa

Durante patrulhamento vespertino a guarnição Rocam do 2º BPM ao indenticar uma mulher em atitude suspeita, abordou Maria Nadine de Barros Silva, 20 anos, residente no bairro Roberto Correia de Araújo.

Durante a abordagem a guarnição encontrou dentro da bolsa da mesma uma certa quantidade de droga, que após indagada sobre a procedência da substância e ser informada sobre a ilicitude, a acusada cooperou com os policiais e...
...

Leia mais


Aluno do José Correia Vianna é aprovado em 3 universidades diferentes no mesmo curso: Medicina

Medicina costuma ser o curso mais disputado dos vestibulares e das seleções que usam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Brasil, certo?. Para ingressar na universidade, é necessário que os estudantes tracem um plano de estudos diferenciado e dediquem-se com afinco.

O blog localizou um aluno da escola José Correia Vianna de União dos Palmares, aprovado em Medicina na...
...

Leia mais


Secretário não se entende com os servidores sobre dezembro e o caso vai para o Ministério Público

O dinheiro da repatriação, vem sendo alvo da discórdia entre o prefeito Kil de Freitas e os servidores municipais com o mês de dezembro no meio das iscussões. Kil impõe o pagamento de maneira fatiada, os servidores por sua vez não aceitam. Nesta terça-feira,14, servidores se reuniram no auditório da secretaria municipal de saúde para discutir prazos, nada...
...

Leia mais


Bombeiros resgatam cão retido em linha férrea e Teco o papagaio

A cada dia, os Bombeiros Militar de União dos Palmares se credenciam na Zona da Mata em função de suas ações de trabalho. Com maior número de chamados do que a Samu, o Bombeiro Militar tem sido o primeiro nome que vem à cabeça das pessoas quando elas testemunham um acidente, incêndio, tiroteio, enfim.

Guardadas as devidas proporções e isso está evidente, um paiol de...
...

Leia mais




Kil de Freitas corta complemento salarial dos médicos efetivos do município, diz sindicato

O filho de Daniel da Quaker, Filipe Almeida, cujo pai bancou parte da campanha do prefeito Kil de Freita para vê-lo secretário municipal de saúde da prefeitura de União dos Palmares anda em baixa com os médicos efetivos do município, ao atender a perseguição do chefe no corte de conquistas salariais dos profissionais da saúde ao longo dos anos.

Na edição do jornal Gazeta de...
...

Leia mais