Prefeito aperta cinto e atinge cafézinho da Seinfra

Criado há 20 anos pelo ex-prefeito Iran Menezes, o cafézinho servido aos trabalhadores da prefeitura sempre foi uma maneira de aproximação  dos mais humildes da secretária de Infraestrutura com a chefia.

Evidente que ao longo dos anos, houve solução de continuidade, e nem sempre o prefeito que estava com a caneta na mão se sensibilizou a ponto de manter a quebra do desjejum...
...

Leia mais


Ex-prefeitos Rogério e Camila Farias são condenados e ficam inelegíveis

 ex-prefeito de Porto de Pedras e da Barra de Santo Antônio, Rogério Farias, e a filha dele, também ex-prefeita de Porto de Pedras, Camila Farias, foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) por corrupção eleitoral a penas de 3 anos e meio e 2 anos e meio de reclusão mais multa, respectivamente. Eles foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral de Alagoas (MPE/AL) por compra de votos nas eleições...
...

Leia mais


FAF define equipes de arbitragem para a 3º rodada do Campeonato Alagoano

As equipes de arbitragens que vão trabalhar nas partidas da 3ª rodada do Campeonato Alagoano foram divulgadas na tarde desta segunda-feira (30), pela Federação Alagoano de Futebol (FAF). A maioria dos jogos acontece na próxima quarta-feira (1º).

A única partida desta rodada que não teve a arbitragem definida foi o jogo entre Sete de Setembro e ASA, que acontecerá no próximo domingo (5). O sorteio para esse confronto...
...

Leia mais


Aumenta chance de cassação de Kil de Freitas

A gestão do prefeito Kil de Freitas a cada dia caminha para o buraco. Poderia ser diferente se ele não tivesse cedido informações falsas ao TRE com o intuito de demonstrar para União dos Palmares que fez uma campanha boa e barata para convencer o eleitor palmarino em 2016.

Na hora de justificar o quanto foi gasto, Kil de Freitas não teve a menor preocupação em emitir documentos com nomes de pessoas longe de se tornarem...
...

Leia mais


Mutirão de limpeza revitaliza rio Mundaú em União dos Palmares

Sete homens, um propósito: retirar do centro do rio Mundaú, toneladas de baronesas que formaram ao longo dos anos um imenso tapete verde, que sufoca a beleza do mais antigo rio da Zona da Mata, rouba seu oxigênio, matando os peixes.

Adeilton Lima começou a semana fazendo o contrário de tudo aquilo que parecia ser impossível. Reuniu voluntários, chamou vizinhos, atraiu jovens...
...

Leia mais


ASA vence Murici no José Gomes da Costa; desafio agora será o CSE na 4ª jogando em casa

Jogando em seus domínios, o Murici foi derrotado pela equipe do ASA de Arapiraca na abertura da segunda rodada do campeonato alagoano, na tarde deste sábado,28, pelo placar de 2x1.

O alviverde tomou um gol logo no início do jogo. Leandro Kível, fez 1x0 e depois, Nata, ampliou para 2x0 tudo isso no primeiro tempo. O Murici descontou com Paulo Sérgio, ex-CRB, e o jogo acabou ASA 2x1 Murici.

O Murici não conseguiu reeditar a mesma...
...

Leia mais


Visionário, empresário transforma área destruída pela enchente num restaurante temático

Ele fazia caminhada rumo a comunidade quilombola de Muquém todas as tardes. Mas o seu olhar 43 sempre foi voltado para os poucos mais de 2 hectares de um sitio abandonado em função da enxurrada de 2010. A medida que ele passava na porta, sua cabeça girava com projetos para naquele sitio, transformar numa casa de shows com restaurante, piscina tendo como aliado o rio Mundaú.

Até que um dia ele passou...
...

Leia mais


Advogado isenta Nego da Serra e diz que pedido de impugnação de mandato eletivo é de sindicalista

Prezado Ivan Nunes,
Bom dia.

Conforme tratado ao telefone na data de ontem, 27/01/2017, seguem alguns pontos a serem esclarecidos em relação a matéria veiculada em seu blog:

1. Em data de 28/09/2016, a Coligação "União para Todos I", formada pelos partidos PT, PRTB, PPL e PROS, devidamente representada por seus advogados, formulou representação junto ao...
...

Leia mais


Incêndio doméstico teve vítima fatal e destruição do imóvel em União dos Palmares

Bombeiros Militar juntamente com policiais do 2º Batalhão de União dos Palmares(BPM), confirmaram a morte de uma criança de pouco mais de 1 ano e cinco meses de idade, supostamente por asfixia, num incêndio doméstico que aconteceu na manhã deste sábado,28, numa rua transversal do bairro Taquari, que dá acesso ao rio Mundaú.

A mãe da vítima,...
...

Leia mais




Passageiros do caminhão que capotou em precipício recebem alta de 3 hospitais para onde foram levados

Duas das cinco pessoas envolvidas no acidente com o mini-caminhão 8-150 delivery da Volkswagen, de cor verde e placas MNP 5679 - de São José da Laje, receberam alta na manhã desta quinta-feira,26, depois de terem sido medicados nos hospitais Artur Camelo Veras, de São José da Laje; São Vicente de Paulo, em União dos Palmares e HGE - Maceió.

O ajudante de caminhão, Manoel...
...

Leia mais


Katê ainda não se apresentou no Murici que encara o ASA no sábado,28, jogando em casa

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) oficializou o segundo desmembramento da 2ª rodada da Estadual 2017. Agora serão mesmo duas partidas no sábado e mais três no domingo. Além disso, confirma jogo a ser disputado no Estádio Edson Matias, em Olho D'Águas das Flores.

Agora, a 2ª rodada vai mesmo ser aberta no sábado, às 16h, com a partida Murici x ASA, no Estádio José Gomes da Costa. E...
...

Leia mais


Dos três Poderes em Alagoas, dois são ocupados por filhos da Zona da Mata; confira quais são nesta reportagem

Nunca na galáxia, a Zona da Mata esteve tão bem representada entre os Poderes do seu estado, quanto agora, em 2017.

Dos três Poderes existentes estamos bem na fita em dois deles:  no Judiciário, com o desembargador Otávio Leão Praxedes,( filho de União dos Palmares) e no Executivo estadual, com o governador, Renan Filho(de Murici).

Na Assembleia Legislativa quem dá as...
...

Leia mais


Ex-vereador aciona Dé Mototáxista no Ministério Público Eleitoral; intenção é a perda do mandato

Mais um aliado do prefeito Kil de Freitas, na mira da Justiça eleitoral de União dos Palmares. Trata-se de Emanuel Gomes Balbino, o Dé Mototaxi. Na representação impetrada pelo advogado do ex-vereador, Mário Soares de Omena, o Nego da Serra, Dé Mototáxi é acusado de falsear para a Justiça eleitoral informações sobre sua declaração de renda.

O...
...

Leia mais


Bombeiros Militar liberam parques da festa de Santa Maria Madalena

O sargento Alex, da Defesa Civil da prefeitura de União dos Palmares, confirmou que a inspeção feita na tarde desta quarta-feira,25, com a presença do Major Luciano do Corpo de Bombeiro Militar, foi com o objetivo de passar o pente fino no quesito segurança para os usuários que utilizarão os brinquedos da festa da excelsa Santa Maria Madalena que vai de 23 a 03 de...
...

Leia mais