Procissão do mastro celebra os 182 anos de criação da festa de Santa Maria Madalena

A fé testemunhada por cerca de 8 mil pessoas, ganhou as ruas de União dos Palmares, na tarde deste domingo,15, com a realização da procisão do mastro em homenagem a Santa Maria Madalena, marcando assim, a abertura dos festejos.

Logo cedo, o blog testemunhou várias famílias escrevendo mensagens e depois amarrando as fitas, nas mais diversas cores, com os pedidos a...
...

Leia mais


É azul, mastro de Santa Maria Madalena são esperados 20 mil fiéis

A igreja católica de União dos Palmares celebra neste final de semana, o início da Centéssima Octagéssima Segunda(182) festa de Santa Maria Madalena. Evento religioso mais antigo da região da Mata alagoana, centenas de milhares de pessoas são esperadas neste domingo,15, onde o mastro será conduzido no ombro até o pátio da matriz.

O trajeto está cronometrado para ser cumprido em apenas...
...

Leia mais


Depois de se negar a pagar aos servidores, Kil de Freitas recua e libera pagamento a prestação

Os servidores da prefeitura de União dos Palmares deflagraram uma verdadeira cruzada para receber o mês de dezembro de 2016 das mãos de Kil de Freitas, atualmente no comando administrativo do município. Foram três dias debaixo de sol forte, com caminhadas pelas ruas da cidade, visitas as emissoras de rádios locais sempre ao som de um hit do tipo "pague meu dinheiro...quem deve paga, então, pague meu...
...

Leia mais


Grave acidente deixa um morto e dois feridos em São José da Laje

Um grave acidente envolvendo dois caminhões deixou uma pessoa morta e duas feridas, na tarde desta sexta-feira (13), no km 8 da BR-104, no município de São José da Laje, na Zona da Mata alagoana.

De acordo com a assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos caminhões teria colidido na traseira do outro, que estava carregado de gesso. Com o impacto, o condutor perdeu o controle e caiu em uma ribanceira. Ele tinha 38 anos e...
...

Leia mais


Polícia Civil esclarece crime do pedreiro Rafael, assassinado dentro de casa no bairro Nilton Pereira

24 horas depois do pedreiro Rafael da Silva Ferreira, ter sido assassinado a golpes de faca e tiros de revólver calibre 38, no interior de sua residência no bairro Nilton Pereira, a polícia civil com apoio da militar, conseguiu esclarecer um dos crimes mais emblemáticos nos últimos anos de União dos Palmares.

Passava das 13h desta quinta-feira,12, quando uma operação conjunta das policiais...
...

Leia mais


Blog tem acesso a valores liquidos da repatriação e servidores podem paralisar

A justa solicitação dos servidores municipais da Saúde e Seinfra pelo pagamento dos vencimentos do mês de dezembro, motivou encontro entre as categorias para definir novas diretrizes. Nesta quarta-feira,11, servidores ocuparam o auditório da secretaria de saúde para, em assembleia, definirem sobre possível paralisação nesta sexta-feira,13.

De acordo com o presidente do sindicato dos servidores,...
...

Leia mais


Murici promove dispensa de 6 jogadores e faz amistoso no José Gomes da Costa

Depois de dispensar 6 jogadores, o Murici entra em campo as 15h desta quinta-feira,12, para realizar o seu primeiro amistoso em 2017, praticamente duas semanas antes de sua estreia na competição. E o adversário do verdão será a equipe da base do alviverde.

O treinador Roberval Davino optou enfrentar os garotos da base do verdão, para avaliar alguns nomes e definir posições...
...

Leia mais




Construtora e DER se completam para ajudar prefeitura tapar buraco nas ruas de União

O prefeito Kil de Freitas gostou da pajelança oriunda do DER de Alagoas, que usa a conhecidíssima construtora de todos nós, L. Pereira para tapar em caráter de urgência urgentíssima a proliferação das cráteras na rua Juvenal Mendonça, prestes a se tornar rua do Mastro da Padroeira no próximo domingo,15.

O recuo do ex-prefeito, Iran Menezes, em toda a gestão do...
...

Leia mais


Assassinato de pedreiro no Nilton Pereira ainda é um mistério

O assassinato do pedreiro, Rafael da Silva Ferreira de 21 anos, ocorrido na madrugada de terça para quarta-feira,11, chocou os moradores da quadra H 1 do bairro Nilton Pereira, em União dos Palmares. Passava das 2h da manhã, quando dois homens chegaram na residência da vítima quebraram a vidraça do imóvel e em seguida tiveram acesso ao quarto do casal.

Foram disparados 8 tiros de revólver...
...

Leia mais


Juizes auxiliares da presidência do TJ já atuaram em União dos Palmares

O desembargador presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, deu posse aos magistrados, Carlos Cavalcante; Maurício César Brêda e Ygor Vieira de Figueredo, na condição de juizes auxiliares da presidência do TJ/AL. O magistrado Jamil Amil Ferreira, responderá pelo Funjuris.

Mas o que chama a atenção entre os nomeados pelo desembargador-presidente,...
...

Leia mais


Prefeito apoia o nepotismo em sua gestão

O nepotismo continua sendo a grande marca do prefeito, Areski Freitas? Logo na posse ele fechou os olhos para as questões éticas e emplacou Jorjão Jorge Luiz Cavalcante, para a secretaria de Finanças e a esposa de Jorjão, Rimelque Lins, sua cunhada, para a secretaria municipal de Educação.

A lista parece interminável, mas ela segue firme no baixo clero. Kil de Freitas nomeou o...
...

Leia mais


Homem assalta idoso, tenta escapar de cerco policial e é ferido a bala em União dos Palmares

Policiais Civis da 11ª Regional de União dos Palmares, conseguiram prender na manhã desta segunda-feira,9, na rua Minervino Ferreira, no bairro Costa e Silva, o assaltante Roberto Carlos da Silva, de 21 anos, que conseguiu escapar do cerco policial depois de cometer assalto contra um idoso que reside na comunidade do Timbó.

De acordo com testemunhas, o aposentado tinha acabado de receber cerca de R$ 1.000 reais de uma agência...
...

Leia mais


Conheça o secretariado nativo de Olavo Neto, prefeito de Murici

O prefeito Olavo Neto, da cidade de Murici, surpreende e nomeou caras novas para trabalhar com ele em cargos vitais de sua administração municipal. Substituiu a secretária municipal de Educação, Maria José Calheiros; Cristina Pereira de Araújo, no lugar de Maria da Glória que comandou o cargo por mais de 20 anos. A sucessora na pasta da educação é pedagoga com...
...

Leia mais


Agente da Polícia Civil enfarta em União e é levado para o HGE

O agente da Policia Civil, Valmir Simplicio, de 56 anos de idade, sofreu um enfarto do miocárdio quando se encontrava com amigos na chácara de Luciano, na região dos Frios em uma festa. Evangélico, Valmir estava sentado e utilizando o celular no aplicativo WhatsApp quando desfaleceu na poltrona.

O irmão de Valmir, que se encontra de férias em União dos Palmares e é enfermeiro em um hospital de renome em...
...

Leia mais