Após denúncia de som alto, polícia prende jovens suspeitos de tráfico

Um grupo de 11 jovens de Maceió, foi preso no início da tarde deste sábado, na cidade de São José da Laje, após serem denunciados pelos vizinhos devido à altura do som da residência em que eles estavam. Ao chegar ao local, a Polícia Militar encontrou maconha, cocaína e loló.

Segundo informações da PM, os jovens teriam alugado o imóvel para passar o feriado de Carnaval....
...

Leia mais


Carlos David, um promotor público que é exemplo de dignidade e eficiência para Alagoas e para o Brasil

Tenho acompanhado atentamente o trabalho exercido por este competente promotor público, Carlos David Lopes Correia de Lima, paraibano, nascido em João Pessoa, que hoje atua na comarca de União dos Palmares, o qual tem se notabilizado como fiscal da lei.

Firme, transparente, atuante, sério, dinâmico, extremamente competente, decente, possuidor de excelente caráter, de postura exemplar e, acima de tudo, implacável na...
...

Leia mais


Familiares e amigos dão adeus a dona Maria de seu Antônio; missionária foi lembrada como uma mulher guerreira

O sepultamento da missionária da Igreja Adventista do Sétimo Dia de União dos Palmares, Maria do Carmo Rozendo de Andrade, de 80 anos, aconteceu no final da manhã desta sexta-feira,24, no cemitério Campo Santo dos Palmares, depois de ter sido velado no hall da igreja central.

Três pastores Adventistas, entre eles, um filho de dona Maria do Carmo, participaram de uma série de homenagens...
...

Leia mais


Lei de aprendizagem é alvo de palestra em União dos Palmares

O cumprimento da cota de aprendizes nas empresas de União dos Palmares esteve em pauta na ultima quarta-feira (22), durante evento no Fórum do Tribunal do Trabalho, sob a orientação da Superintendência Regional do Trabalho e que contou com a presença de representantes da prefeitura, Ministério Público do Estado, Vara da Infância, Justiça do Trabalho e empresários locais....

Leia mais


Juntos, CarnaVianna e bloco Futuca abrem Carnaval de União dos Palmares

O bloco carnavalesco do Colégio José Correia Vianna vem se transformando a cada ano, num dos gigantes da Zona da Mata. Este ano, ele atraiu mais de 2 mil pessoas, na sua maioria alunos, convidados e pais num ritmo intensamente frenético.

O bloco vem se tornando símbolo da cidade e sua folia tradicional. As diretoras Silvany Calixto e Das Neves Cavalcante prestaram este ano uma justa e grande...
...

Leia mais


Fundadora da Igreja Adventista do 7º Dia em União dos Palmares morre depois de procedimento cirúrgico

O Hospital dos Usineiros de Maceió, divulgou no início da manhã desta quinta-feira,23,  o falecimento de uma das fundadoras da Igreja Adventista do 7º Dia de União dos Palmares,  Maria do Carmo Rosendo Andrade, de 80 anos.

Ela teria se submetido a uma cirurgia no intestino grosso e chegou a enfrentar complicações no...
...

Leia mais


Na Branquinha, Jairinho Maia anuncia pagamento dos servidores

O prefeito Jairinho Maia anunciou nesta terça-feira,21, a liberação do pagamento de fevereiro para todos os servidores da prefeitura municipal de Branquinha na semana que antecede o Carnaval 2017.

"São medidas para injetar dinheiro na economia local, levantar a autoestima dos servidores que não lembram o dia em que receberam nesta data", disse ele ao blog.

Jairinho Maia vem adotando...
...

Leia mais


Diretoras explicam porque CarnaVianna virou tradição na semana que antecede a folia

As diretoras do Colégio José Correia Vianna, Silvany Calixto e Das Neves Cavalcante deram entrevista na radio Farol FM sobre os preparativos do bloco CarnaVianna que ganhará as ruas de União dos Palmares, nesta quinta-feira,23, a partir das 16h, saindo da porta de acesso a escola localizado na rua Travessa Santa Maria Madalena.

Este ano, a banda de Axé Playboizinho,...
...

Leia mais


Agricultor é absolvido em júri popular por crime cometido em 2008

.O agricultor Domingos Amaro dos Santos foi levado a julgamento popular na manhã desta terça-feira,21, no Fórum Tagóre Carnauba, sob a acusação de ter assassinado em 2008, Ivanildo Bernardino da Silva a tiros de revólver calibre 38 e golpes de faca-peixeira.

De acordo com a Defensora Pública, Nicolle Almeida, Domingos agiu em legítima defesa, e que foi um homicidio...
...

Leia mais




Prefeitura de São Luiz do Quitunde dribla a crise, reforma praças e investe na Educação

A cidade de São Luís do Quintunde, localizada a 53 km de Maceió, vem passando por um processo de reorganização após períodos turbulentos vividos nas administrações anteriores.

A prefeita Fernanda Cavalcante vem tendo bastante trabalho para recolocar a cidade nos trilhos, mas aos poucos a situação financeira e administrativa da cidade está sendo...
...

Leia mais


2º BPM recupera moto roubada

Nesta segunda(20), a guarnição da CISP da Cidade de Murici do 2º BPM durante uma operação de Saturação de área na zona rural do município recuperou uma moto roubada que estava abandonada na na mata do Sossego.
No local foi constatado que tratava-se de um local de desmanche de veículos.
A moto BROS 160 de placa QLB - 7079 pertencia ao cidadão, Cícero Alves da Silva, que tinha sido anteriormente...
...

Leia mais


Ministério Público Eleitoral mantém desaprovação das contas de campanha de Kil de Freitas

Faltou embasamento ao advogado do prefeito, Kil de Freitas, ao alegar que a Sentença do juiz eleitoral, Carlos Bruno, não analisou a jurisprudencia colacionadas na peça defensiva, as quais serviram como paradigma para a solução do litigio.

Kil de Freitas foi persistente ao reafirmar que a Sentença do juiz eleitoral foi omissa quanto ao enfrentamento das...
...

Leia mais


Mais antigo folião de União dos Palmares anuncia desfile do Bloco Futuca no sábado de Zé Pereira

Na semana que antecede o Carnaval 2017, o mais antigo folião de União dos Palmares é incentivado pelos filhos na formação do bloco carnavalesco Futuca de seu Antonio Matias em mais uma participação carnavalesca.

Neste final de semana, o professor, Jonas Antonio filho do carnavalesco, ao lado do amigo João Nunes, cortaram, colaram, e afixaram...
...

Leia mais