Prefeitura de União fracassa na perfuração de poços em busca de água; nas rapidinhas

Denúncia

Os servidores da Vigilância Sanitária de União dos Palmares estão sem a mínima condição de trabalho, segundo uma fonte do blog. Para você ter uma ideia, o carro que conduz a tropa em deslocamentos está sem condições nenhuma para tal. Pneus carecas, falta motor variando, e é esse mesmo veículo que eva as amostras de água para fazer análise...
...

Leia mais


CEO x Murici: jogo decisivo no Sertão neste domingo,2

Após a rodada inicial do hexagonal, CEO e Murici foram as únicas equipes derrotadas.

Estes resultados tornaram o jogo deste domingo, 16h, no Estádio Edson Matias, em Olho D’Água das Flores, ainda mais decisivo.

Com apenas cinco jogos em disputa no hexagonal, uma equipe contabilizar duas derrotas ficaria em uma situação bem delicada para buscar a classificação para a fase semifinal.

O...
...

Leia mais




A maré virou: blog tem acesso ao mandado de intimação que determina volta dos feirantes aos seus antigos locais

A primeira sexta-feira sem o prefeito Kil de Freitas dando ordens na feira livre de União dos Palmares foi comemorada pelos feirantes que prejudicados acionaram o Tribunal de Justiça na causa.

"Você não sabe a alegria que sinto em está de volta ao meu antigo lugar para vender frutas e ser de novo vizinho da dona Eliane do Globo. Obrigado pai eterno, ao advogado Rivaldo Rodrigues, a associação da gente e ao...
...

Leia mais


Operação do CISP de São José da Laje apreende drogas e arma

 O Tenente-coronel Válter Do Vale Junior, gravou vídeo e divulgou nas redes sociais a ação dos policiais, Tenente Raquel; Cabo Edson e Soldado Rochael, pertencentes a Cisp de São José da Laje, que na manhã desta quinta(30), após informação da existência de um ponto de tráfico de drogas na região, realizou uma operação na Rua Travessa da Saudade, Centro, São...
...

Leia mais


Prefeito determina recadastramento na secretaria de saúde;

Água mais cara

O prefeito Kil de Freitas quer dinheiro e escolheu o Saae para arrecadar. Uma fonte da Câmara de vereadores disse ao blog que o Executivo Municipal mandou Projeto de Lei onde recomenda a sua bancada que aprovem em caráter de urgência novos percentuais para a taxa de água e de esgoto do município, que atualmente é de R$ 20 e poucos reais.

Kil...
...

Leia mais


Caminhão é encontrado queimado na Zona Rural de São José da Laje e motorista está desaparecido

Um caminhão Mercedes Benz foi encontrado parcialmente queimado no Sitio Mulungu, nas proximidades da curva da melancia, zona rural de São José da Laje.
De acordo com um dos militares, a guarnição de serviço recebeu a informação por volta das 12h desta quarta-feira 29/03, ao chegar no local, encontrou o veículo parcialmente queimado e sem nenhuma vítima ou suspeita do que tenha...
...

Leia mais


Desembargador decide que feira-livre de União dos Palmares não deve mudar de local

A decisão do Desembargador, Tutmés Airan, de retornar boa parte dos feirantes de União dos Palmares ao seus antigos locais de venda, devolveu a esperança a centenas de milhares de famílias de recomeçarem a vida.

Eles tinham perdido suas referências nas vendas quando do dia para noite deixaram seus antigos postos e passaram a vender em endereços de pouca frequência para sua...
...

Leia mais


Sargento acusado de matar colega de farda é condenado a 18 anos de prisão

O sargento reformado da Polícia Militar (PM) Diógenes Batista de Lima foi condenado a 18 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pela morte do colega de farda, sargento Manoel Alves Ferreira Júnior, em 2013. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (28), em União dos Palmares. Os jurados consideraram que o crime foi cometido por motivo torpe e não reconheceram a tese da defesa de homicídio...
...

Leia mais


Sargento acusado de homicídio vai a júri nesta terça (28) em União

A 3ª Vara Criminal de União dos Palmares, leva a julgamento nesta terça-feira,,28, as 9h o Sargento reformado Diógenes Batista de Lima acusado de matar o colega de farda, Manuel Alves Ferreira de LIma em fevereiro de 2013.

O Júri Popular será conduzido pelo juiz Anderson Santos dos Passos. O crime ocorreu no interior de um bar no município de Santana do Mundaú. De acordo com os autos, réu e...
...

Leia mais


Sepultamento de educadora reúne ex-alunos e colegas de profissão

Uma cerimônia simples, assim como foi toda a sua vida. O sepultamento da professora Suely Frota Vergeti ocorrido no final da tarde desta segunda-feira,27, no cemitério Campo Santo dos Palmares, no município de União dos Palmares foi marcado por uma forte carga de emoção e boas lembranças de uma educadora que formou gerações.

Durante o velório que aconteceu na residência...
...

Leia mais


2º BPM apreende arma de fogo em Murici; briga envolveu irmãos

Policiais militares do CISP de Murici, após receberem denúncia de uma tentativa de homicídio na fazenda Manbuca, zona rural de Murici, se deslocaram para o local, e conseguiram apreender a arma do crime, uma espingarda soca tempero. A ação policial ocorreu na tarde deste domingo,26, segundo boletim à imprensa.

O acusado, que é irmão da vítima, efetuou disparos porém nao atingiu o seu objetivo, atingindo...
...

Leia mais


Sindlojas divulga agenda de cursos e palestras para abril de 2017 em União dos Palmares

O Sindlojas de União dos Palmares reuniu seus associados para discutir agenda positiva para abril de 2017. De acordo com Adeildo Sotero, uma palestra com a presença do secretário de estado da Fazenda do governo do Renan Filho está definida para ocorrer no dia 7 de abril com uma vasta programação.

Temas como a Nota Fiscal Cidadã; Nota Fiscal Eletrônica ao...
...

Leia mais


Classificado com louvor; Murici faz 5x1 no Miguelense e Danilo pede música no Fantástico

O Murici surpreendeu. Goleou o Miguelense por 5x1 com Danilo marcando três golaços e se tonando no único jogador do campeonato alagoano nesta rodada de definições a pedir música no Fantástico.

O jogo começou com o Murici pressionando. Na cobrança de uma falta, o veterano Paulo Sérgio desencantou e fez um golaço para o alviverde da Zona da Mata. Logo em...
...

Leia mais


Colégio José Correia Vianna celebra o dia Mundial da Água com muita dança, teatro e música

A direção do Colégio José Correia Viana reconhece que a falta de água sempre foi uma questão delicada em várias partes do Brasil, principalmente na região Nordeste, mas só quando o problema chegou a União dos Palmares percebeu a mobilização de todos para a importância do líquido mais precioso da vida, a água.

Neste final de semana, alunos...
...

Leia mais