Projeto Nascendo Bem é destaque em congresso do Rio Grande do Sul

O município de São José da Laje, representado pelas Secretárias de Saúde e Assistência Social esteve presente no Congresso Intersetorial realizado em Gramado-RS, o evento ocorreu nessa última semana e contou com a presença de diversos secretários municipais e prefeitos de todo Brasil. Na oportunidade, foi apresentado o Projeto Nascendo Bem, o qual tem sido referência em toda região, e no Congresso Intersetorial o...
...

Leia mais








Escritor desperta para o olhar de paisagem que o palmarino utiliza nas belezas naturais

Mesmo muitos não prestando atenção, União dos Palmares tem paisagens belíssimas. Como não se encantar com esta imagem antiga onde vemos o caudaloso Rio Mundau e ao fundo a faustosa Serra da Barriga? 

O Mundau, que mesmo sendo maltratado das piores formas por onde passa, se mostra cada vez mais vivaz. Digno de todas as homenagens que os palmarinos insistem em não prestar. 

Homenagem que devemos...
...

Leia mais


Dia Nacional da Consciência Negra tem programação cultural na Serra da Barriga

Nesta terça-feira (20), Dia Nacional da Consciência Negra, o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, receberá programação especial em comemoração à data tão importante para a sociedade brasileira. Desde o sábado (17) a terça-feira, ocorrem apresentações artísticas e culturais, feira de artesanato, concurso de beleza e o tradicional cortejo...
...

Leia mais


Franco Maciel escreve

O paraibano mais palmarino que pisou o mesmo solo do líder Zumbi dos Palmares. Este é Dilson Moreira, o principal responsável pelo tombamento da Serra da Barriga como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em 1985, pelo Iphan. 

Pouco valorizado, o município e seus governantes preferem jogar pra debaixo do tapete o que Dilson Moreira fez por nosso município, pois ele sim merecia mais homenagens e quem...
...

Leia mais




Hospitalizado, cabeça pensante do turismo palmarino tem saúde debilitada

É preocupante o estado de saúde do principal agente de Turismo de União dos Palmares nos últimos dez anos. Adeilton Lima,37 anos, foi um desbravador e fez inovações que desafiaram os pensamentos mais conservadores do turismo no município, ao adotar um novo conceito de turismo sustentável nas terras de Palmares.

Foi dele a iniciativa de promover...
...

Leia mais




Dorinha deixa secretaria municipal de Cultura de União dos Palmares

A polêmica ferve nas manchetes. A cada dia o prefeito Kil de Freitas vem sofrendo um golpe atrás do outro e, não se sabe ainda quando será o mortal. No começo da noite desta sexta-feira,16, circulou nas redes sociais que Maria das Dores Cavalcante, a Dorinha de Mãe Neide estava fora do governo municipal.

O telefone da redação riscou o número do celular de...
...

Leia mais


CRB bate Londrina e fica próximo da permanência na Série B

O Londrina dificilmente jogará a elite nacional em 2019. Na noite desta sexta-feira, a equipe de Roberto Fonseca dominou o CRB, mas pecou na defesa e nas finalizações para ser derrotada por 2 a 1 e ver suas chances de acesso passarem a ser remotas, para a tristeza dos mais de 20 mil torcedores que lotaram o Estádio do Café. Os gols da partida válida pela 37ª rodada da Série B foram marcados por Wiilians Santana, duas vezes, para os...
...

Leia mais




No dia da Proclamação da República, Marechal Deodoro vira a capital de Alagoas

Texto de Severino Carvalho
 

Fundada em 5 de agosto de 1591 com a denominação de Sesmaria de Santa Madalena do Sumaúma, Marechal Deodoro foi a primeira capital da província de Alagoas, entre 1817 e 1839. Nesta quinta-feira (15), o município voltou a ser a sede administrativa do Estado. 

A instalação foi oficializada pelo governador em exercício, Luciano Barbosa, e pelo prefeito do...
...

Leia mais


1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11