02/05/2013
Alunos protestam pela volta da regularidade nos ônibus
 

Passava das 06h quando a manifestação teve início


Os estudantes ocuparam as escadarias da secretaria municipal de educação


Eles afixaram pequenos cartazes na porta de acesso a secretaria


Cartaz improvisado pede regularidade no transporte escolar





Uma barricada improvisada foi montada na rua de acesso a secretaria municipal de educação

 
O transporte escolar gratuito prometido pelo então candidato a prefeito Beto Baia a comunidade universitária e estudantes do Ifal virou hoje aliado de dois gumes. Nas últimas semanas tem se tornado rotina as queixas dos alunos que ficam na rodoviária Povina Cavalcante a espera do "buzão" que nem sempre aparece.

Contar com a força da associação criada pela classe virou artigo de luxo. Então o blog botou seus arapongas na rua e como quem não quer nada descobriu essa torre de babel que envolve o transporte escolar da prefeitura de União dos Palmares.

Muita gente pensa que o transporte escolar quem administra é a secretaria municipal de educação. Quem pensa assim, errou. Nesse caso quem tá em cima da grana para manter os ônibus em atividade é a secretaria municipal de finanças comandada por Roberto Carnaúba, secretário municipal de finanças.

Ao blog, Carnaúba disse que paga ao posto Santo Eduardo a cada dez dias. Uma dívida da ordem de mais de R$ 240 mil reais deixada pelo ex-prefeito Kil de Freitas corre na Justiça para ser paga a Kiko Pedrosa, e isso parece contribuir para o abastece hoje e o não tem diesel amanhã.


Não existe entre o fornecedor de gasolina e diesel para a prefeitura uma relação amistosa nem aqui, nem na galáxia. Quando o diesel é pago um dia sequer após o acordado é sinal de que os alunos vão ficar pelo caminho.

Hoje,02 de maio, foi liberado os últimos dez dias de abril, então moçada entra a certeza de ônibus na plataforma da rodoviária. Nessa encrenca que parece não ter fim, quem negligência mais? Pois sem punição, ônibus tende a não párar de faltar.
 
Comentários:
 
Escreva o seu comentário:
Nome:
Mensagem:
Confirme o código abaixo:

Os comentários não representam a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
A PALAVRA
Copyright © 2007 - 2014 Blog A Palavra, por Ivan Nunes. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do autor.
Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.