Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Turismo

Prefeitura apoia comitê gestor criado em 2014






Membros do Comitê Gestor do Parque Memorial dos Quilombos reunidos com Francisco Viana






O prefeito Beto Baia garantiu que a formação de um Comitê Gestor do Parque Memorial Quilombo dos Palmares vai permitir um acompanhamento mais de perto das ações da Fundação Palmares que nos últimos anos vem centrada apenas no 20 de novembro e "União dos Palmares não é só isso", disse. A informação foi dada pelo professor, Francisco Viana Neto, que presidiu encontro com a participação de membros da Capoeira, Guia e Turismo e a líder espiritual do Guesb (Grupo Espírita Santa Bárbara) Mãe Neide, além de Dôrinha, da Ádapo Muquém.

"O que nós queremos é um funcionamento mais eficaz do Parque Memorial no platô da Serra da Barriga com uma programação cultural mais envolvente, onde haja a utilização da mão de obra cultural e turística local que é rica e não ou tão somente uma preocupação sazonal como acontece sempre na Serra no 20 de novembro", comentou Mãe Neide que poderá presidir o Comitê Gestor.

Para o secretário-geral de Administração "a criação desse Comitê Gestor vai permitir uma interação maior, seja cultural ou artística, onde o município terá a sua efetiva participação nesse mercado que tem crescido muito nos últimos anos. O que o prefeito Beto Baia deseja é tão somente credenciar esse Comitê Gestor com capacidade e poderes capazes de transformar o Parque Memorial num local de grande frequência pós ou antes 20 de novembro", disse.

Já à Mãe Neide acha que " a questão estrutural deve ser um dos gargalos que o Comitê de Gestão do Parque Memorial Quilombo dos Palmares terá que enfrentar, e isso será possível com o apoio total do prefeito Beto Baia, do secretário Francisco Viana, entusiastas que são pela cultura local.

Portanto necessário se faz que tenhamos uma equipe de infraestrutura turística forte e União dos Palmares possa definitivamente entrar na rota do turismo de cultura que em Alagoas existe apenas em alguns municípios a exemplo de Marechal Deodoro e Penedo e, agora, União dos Palmares com o legado de Zumbi dos Palmares", finalizou.

Segundo informações do secretário-geral, Francisco Viana, esta semana haverá um encontro com a nova diretora da Fundação Cultural Palmares, nomeada recentemente pelo Ministério da Igualdade Racial com apoio do deputado federal, Paulo Fernandes dos Santos, o Paulão do PT, presidente regional do Partido dos Trabalhadores em Alagoas.

"Iremos receber a historiadora Edila Miranda que vai reconhecer membros do Comitê Gestor do Parque Memorial Quilombo dos Palmares, com o objetivo de traçar diretrizes de trabalho, envolvendo a mão de obra cultural existente no município", disse Francisco Viana.


Atualizado em 24.06.2015 às 16 horas e 48 minutos

Publicado em 22/06/2015
1 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    Jetro pereira escreveu em 22/06/2015 17:14:12:

    Parabéns, era tudo que União dos palmares precisava, ser inserido no calendário turístico de Alagoas, pois o município tem um potencial muito grande em relação ao turismo, só faltava ser melhor explorado.

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: