Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Turismo

Cavalgada em União homenageia padroeira do Brasil


Avenida Monsenhor Clovis Duarte ficou tomada de Cavaleiros e Amazonas


























A Primeira Cavalgada da Padroeira do Brasil realizada neste domingo,11, em União dos Palmares reuniu cerca de 800 cavaleiros e amazonas para um passeio entre as planícies, vales e serras de uma região pouco frequentada por adoradores deste tipo de esporte que tem crescido na zona da Mata alagoana.

Quatro amigos se reuniram e colocaram União dos Palmares na rota dos bons eventos. Um trio elétrico com a animação do músico "Pitú e Banda", arrastou uma verdadeira multidão de cavaleiros num percurso que cruzou a Usina Laginha - passando pelo complexo sucroalcooleiro - Caborge retornando para a base da festa localizada na casa de shows Vergetão.

"Foi uma festa muito organizada. Um evento que deveria ser inserido no calendário turístico de União dos Palmares o mais rápido possível e que toda véspera do dia da Padroeira do Brasil, deveria acontecer a cavalgada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Uma festa onde se deve parabenizar os seus organizadores nas pessoas do Dr Sassá; Neto Contador; Ricardo Gomes e Marcondes", enfatizou Sebastião de Jesus um dos participantes.

Uma fonte do blog que esteve acompanhando a trajetória dos cavaleiros e amazonas também destacou o evento pela sua importância e pelo cumprimento do roteiro da cavalgada. "Foi uma festa bastante organizada. Lamento apenas no finalzinho ter faltado comida, mas atribuo isso ao grande número de participantes superando a expectativa. Agora, os organizadores, por mais experientes que sejam de outras cavalgadas na região, não imaginavam ter superado o número de convidados bem como de cavaleiros e amazonas", comentou.

No retorno a casa de shows e eventos Vergetão a banda Face Nova, patrocinada pelo vereador Almir Belo fez show inédito com a participação de Pitú e Banda. Não houve incidentes durante o percurso nem durante o show, segundo a PM.

Publicado em 12/10/2015
1 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    Opovo escreveu em 12/10/2015 18:53:39:

    Se por um lado esse tipo de matria de praticamente nenhum intetece dos leitores, coisinha sem a mnima importncia, por outro podemos ver que unio teve um final de semana sem nenhum registro de crime que pudesse est estampado na capa do blog, ento podemos dizer que registrar esse tipo de sei l "esporte" vlido

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: