Prefeitura dá início a organização da Tocha Olimpica na cidade






Serra da Barriga - União dos Palmares



No dia 30 de maio, a Tocha Olímpica, maior símbolo dos jogos que serão realizados no Rio de Janeiro (RJ) em agosto, vai percorrer 20 quilômetros por diversos pontos de União dos Palmares. Não se sabe ainda quais os moradores da cidade que foram selecionados para realizarem o trajeto – principalmente, pelos patrocinadores dos jogos (Nissan, Bradesco e Coca-Cola), pelo Comitê Olímpico e também pela Prefeitura de União dos Palmares, que deverá indicar cerca de 10 nomes.

Cada condutor vai percorrer 200 metros com a tocha olímpica. O blog ouviu alguns moradores de União dos Palmares, caso conduzisse a Tocha Olímpica, esse símbolo dos jogos. Orgulho e ansiedade são sentimentos que se misturam na espera de todos. O esportista José da Mata disse que “A chama olímpica representa a união dos povos por meio do esporte. Se for escolhido terei essa lembrança para sempre". disse.

Aqui em União dos Palmares o responsável pela organização e nomeação dos membros que comporão o Comitê da Tocha Olímpica é o secretário-geral, Eduardo Praxedes. Ele estará nesta terça-feira,5, se reunindo com o radialista Clesivaldo Mizael; educador, Francisco Viana e supostamente Eliane Globinho, que representará o comércio local ou Adeildo Sotero. Esses dois nomes o blog tentou confirmar suas participações mas os celulares de Adeildo e Eliane estavam desligados.

A Tocha Olimpica já teve o seu roteiro confirmado através de alguns membros do Comitê em Alagoas e o blog seguiu a distância os representantes que estiveram em União dos Palmares há dois meses. Logo depois do posto da Petrobras, a margem da Br-104, a tocha percorrerá toda a avenida, João José Pereira de Lyra Filho.

Uma das paradas será na frente da agência do banco Bradesco, patrocinador oficial da Tocha Olimpica e terá como parada final o platô da Serra da Barriga(no Parque Memorial Quilombo dos Palmares) onde ficará por duas horas, até seguir para o estado de Pernambuco.

União dos Palmares será uma das cinco cidades alagoanas que receberão a Tocha Olimpica, mas os moradores ainda não entraram no espirito Olímpico. As cidades não utilizam motivação olímpica e quem sabe, pelo menos em União dos Palmares, o secretário-geral, Eduardo Praxedes, consiga estimular essa situação já que ele é esportista e com isso, o município possa definitivamente entrar no ritmo dos jogos. A conferir.

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário