Copa Serra Grandense aponta finalistas


AlexSandro um dos nomes da competição



De Pernambuco, o CRUZEIRO de São Benedito do Sul e GUARANI de Quipapá e de Alagoas, o time apontado como o provável finalista, o PALMEIRAS de São José da Laje, além de ser considerado o mais querido da competição, lotando os Campos quando se apresentava para o jogo. Também ficou de fora outro Lajense, o AMÉRICA da Usina Serra Grande.

Cruzeiro Após um início arrasador, vencendo de goleado (4x0) seu primeiro confronto diante do Santa Fé de União dos Palmares-Al e em seguida na segunda partida, perdendo para o CEOS por 2x4, mesmo jogando de igual para igual, veio a inesperada desclassificação, quando atuando diante do Sete de Maio da cidade do Pilar-Al, tendo um começo de jogo totalmente favorável, chegando fácil aos 2x0, tendo sido este o placar do primeiro tempo, tudo levando a crer que a classificação estava garantida.

Na segunda etapa, o Cruzeiro se encolheu de tal forma que não parecia nem a sombra daquela equipe sempre apontada como favorita ao título, mesmo assim na nossa humilde opinião, esta foi a equipe mais compacta da competição, com uma defesa forte, um meio-de-campo muito bem organizado e a melhor dupla de ataque da competição, onde a habilidade e velocidade impressionavam a todos presentes. Valeu Cruzeiro, representou muito bem São Benedito do Sul-Pe, aguardamos para próxima temporada!

Guarani Todo bom time começa por um bom goleiro que pegava até pensamento, fez os dois primeiros jogos, apresentando um futebol envolvente, chegando fácil a duas vitórias, nunca deixando dúvida de que chegaria com facilidade à classificação para a fase seguinte, uma vez que em dois jogos já havia garantido 06 pontos, porém, no último confronto jogou com o time totalmente desfalcado e lamentavelmente deixou a competição prematuramente, pois, não merecia tal revés. Valeu, Guarani volte para a próxima temporada!

Palmeiras O mais querido da competição, pois, tem uma história respeitável em todo Vale do Mundaú e fronteira de Pernambuco, veio participar dessa Copa, como um provável finalista, iniciando com uma brilhante vitória diante do Beira-Rio de Panelas-Pe e quando tudo se encaminhava para a classificação já na segundo partida, pois uma vitória deixaria o mais querido (Verdão) já garantido para a próxima fase, no entanto, o Palmeiras entendeu que venceria o S. José da Ibateguara-Al, com relativa facilidade, inclusive entrou em campo com apenas Tonho Bigodão como único reserva, porém, o tiro saiu pelo culatra, foi o time da Serra do Vento quem se deu melhor, vencendo o jogo e se encaminhando para a classificação. Entendemos que a derrota nessa partida provocou a desclassificação do Palmeiras.

Depois deste revés, ao Palmeiras só interessaria a vitória para sua classificação e o inesperado aconteceu, o Verdão perdeu por W x O para a equipe do Benfica de União dos Palmares, pois, segundo á Comissão Organizadora da COPA, a equipe lajense, chegara atrasada, não respeitando o horário constante da tabela de jogo. Houve um desabafo por parte da diretoria do Palmeiras, porém, à Comissão bate o pé e diz que está simplesmente cumprindo à risca, o regulamento da Competição.

América A grande decepção do COPA, formada por bons jogadores, todas da região, porém, talvez faltou uma melhor sorte ao comando técnico da equipe, para distribuir melhor estes bons atletas, para dentro de campo produzir mais e conseguir bons resultados. Jogou três partidas e obteve três derrotas, o que consideramos inadmissível, pelo bom plantel que formara o AMÉRICA DAS PEDREIRAS, sempre fazendo bonitos nos amistosos. Vamos melhorar, acreditamos em você AMÉRICA!

Além das equipes acima citadas, também ficaram pelo caminho:

VASCO/FLAMENGO - Ibateguara-Al

SANTA FÉ ? União dos Palmares_Al

BEIRA-RIO- Panelas-Pe (Desistente)

Não deixem de participar no próximo ano da ?II COPA SERRAGRANDENSE DE FUTEBOL AMADOR?, parabéns ao vizinho Estado de Pernambuco, por mandar boas equipes para nossa COPA, estaremos de braços abertos esperando todos no próximo ano, se Deus quizer!

Por: Pereirão

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário