Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Política

Panelaço dos feirantes quase cancela Governo Presente de Renan Filho em União; saiba por quê nas rapidinhas


Renan Filho entre membros da diretoria da Associação dos Feirantes: apagando incêndio da prefeitura



Fora da foto, o governador Renan Filho escuta queixas de d Luiza sobre a relação azêda entre a categoria e o prefeito Kil de Freitas


Panelaço

A Associação dos Feirantes de União dos Palmares planejou surpreender o governador Renan Filho com um panelaço de 500 pessoas, assim que ele colocasse os pés em solo palmarino e ao lado do prefeito Kil de Freitas desse seus primeiros passos.

Mas o protesto vazou e foi parar na sala das maldades localizada no centro administrativo Antônio Gomes de Barros(prefeitura) sob o comando do prefeito Kil.

Rapidamente o centro de articulação política de Renan Filho agiu e pelo telefone, Bruno Praxedes, deu início a uma articulação pesada para que o movimento não acontecesse.

Passava das 23h de quinta-feira,6, quando o governador teve passagem livre por União dos Palmares no seu projeto político de reeleição, pois os feirantes garantiram a Renan Filho de que nada aconteceria.

De acordo com uma fonte, o governador já tinha cancelado sua visita a União dos Palmares, temendo ouvir o som das panelas vazias dos feirantes, provocada com a mudança da feira livre começando a partir do supermercado Globo de propriedade de  dona Eliane, empresária que deu sangue suor e dinheiro para eleger Kil de Freitas, acusado pelo Ministério Público de Alagoas de fraudar licitação da merenda escolar em 2012.

Visita de Renan

Com os ânimos mais calmos, dona Luiza, presidente da Associação dos Feirantes topou recuar com o protesto, sob a condição de ter um dedo de prosa com o governador.

O encontro aconteceu na sua residência, por que dias antes, Kil de Freitas despejou de um imóvel a associação que recebia o beneficio do governo municipal no pagamento de seu aluguel, isso desde a época do saudoso Zé Pedrosa.

Na sala de justiça da associação, o governador sentou ao lado de outros membros da entidade dos feirantes e passou a ouvir a saga de perseguição, maus tratos de militares da reserva da polícia militar a serviço de Kil de Freitas além do desejo do gestor municipal em prejudicar frontalmente a categoria.

Assustado a cada minuto, Renan Filho ouviu todos os relatos da categoria e sem a presença de Kil de Freitas na sala de dona Luiza o governador se comprometeu em resolver a quebra de braço entre a prefeitura municipal e os feirantes de União dos Palmares.

De acordo com a fonte do blog, o encontro entre Renan Filho e os feirantes ocorreu por volta das 19h da sexta-feria,7. O governador se compadeceu com as maldades de Kil de Freitas contra os feirantes e disse atender o pedido de dona Luiza em  200 cestas básicas para os feirantes que já passam fome depois desse lenga lenga da mudança da feira.

Diante do comandante da polícia militar, Marcos Sampaio, a associação pediu ao governador Renan Filho o afastamento dos militares da reserva Claudio e Roberto das negociações, eles que foram acusados pela categoria de serem truculentos com todos durante as abordagens.

Na hora, o governador chamou um assessor e pediu providências. Outro ponto de destaque nesse encontro que durou mais de 1 hora, foi que o governador Renan Filho se tornasse no interlocutor entre eles e o prefeito Kil de Freitas. Dona Luiza pediu por tudo quanto é santo que os secretários municipais Nezinha(Planejamento) e Neide Mitomari(Industria e Comércio) além do Sargento Alex(Defesa Civil) denunciados por eles (feirantes) como incapazes, truculentos e arrogantes nas negociações. Renan prometeu resolver isso com Kil de Freitas.

Negociações

A semana começa com enorme expectativa dos feirantes de União dos Palmares depois do encontro que tiveram com o governador Renan Filho. De acordo com uma fonte, o Chefe do Executivo Estadual prometeu ainda na manhã desta segunda-feira,10, um contato telefônico com dona Luiza com a promessa de boas novas para a classe. A conferir.

Recuo

O blog quis saber de dona Luiza, assim que soube desse papo reto que ela teve com o governador Renan Filho, por que a Associação dos Feirantes teria desistido do panelaço?

- Pensei maior. Fui de uma sensibilidade extrema, pois o casamento coletivo com mais de 80 casais marcado para a praça Basiliano Sarmento seria cancelado; pensei nas pessoas que de uma certa maneira seriam beneficiada pelos serviços do Governo Presente; na entrega das viaturas ao comandante Valter Du Valle; na inauguração da piscina e do ginásio de esportes, ex-Manoel Gomes de Barros para os alunos, pois sem a presença do governador nada disso aconteceria. Nessa hora fala mais o coração, vale mais o coletivo", disse.

"Afinal de contas, o governador nos atendeu em audiência exclusiva. Foi na sede da associação que está funcionando provisoriamente na minha residência. Isso foi o bastante. Agora vamos para as decisões finais, acredito muito nele(Renan). Demonstrou ser um político correto e identificado com todos nós feirantes", disse dona Luiza.

 

Publicado em 09/04/2017
4 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    Claudio José escreveu em 11/04/2017 17:22:52:

    Espero que esta situação dos feirantes seja resolvida,uma perseguição sem tamanho,por causa dos caprichos de uma empresária,e também espero que nas próximas eleições tanto os feirantes quanto seus familiares amigos e pessoas que assim como eu que estão revoltados com esta situação vergonhosa,coloquem esse PREFEITO e VEREADORES que o apoiam para fora,como se o problema de união fosse a feira,são pessoas honestas que dependem totalmente da feira para sobreviver,diferentes deste políticos mal-caratér,que aí estão,que nada fazem,eles não lembram que foi o povo que os colocaram no poder infelizmente,vamos sofrer mas nas próximas vamos tira-los.

  2. User

    Sacocheio escreveu em 10/04/2017 01:50:11:

    Não ceda aos caprichos dessa gente, prefeito Kil
    Nós todos sabemos que não são perseguidos coisissima nenhuma, são uma classe folgada que durante esse tempo todo vem desmoralizando cada prefeito que entra na prefeitura, com seus desmandos no centro da cidade, sem serem incomodados, chega de bagunça
    A COMUNIDADE CIVIL ORGANIZADA DE UNIÃO ESTÁ COM VOCÊ NESSA PREFEITO KIL

    #acabouabagunca

  3. User

    joyce escreveu em 09/04/2017 23:21:09:

    Foooora Neide
    Fooooora Sandro(bombeiro)

  4. User

    Alexandre escreveu em 09/04/2017 12:37:39:

    Olhe com toda certeza essa Neide, tem que sair essa mulher é muito arrogante, ela só quer pisar os feirantes ela acha que é o que?
    O kil é um bom prefeito mais esses secretários não estão ajudando o governo dele.
    Fora Neide!!

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: