Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Política

Vereador de Murici representa região da Mata em encontro na Capital Federal


Anizão é vereador pelo sexto mandato em Murici






O vereador, Anízio Amorim (PMDB), será destaque na MARCHA DOS VEREADORES de 2017 de 25 a 28 em Brasília. É um dos coordenadores do PAINEL sobre a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, junto com o também vereador Dionardo Mendes (MT) e terá a presença do senador Paulo Paim (PT).

O debate será um dos importantes temas a ser discutido no evento. O objetivo, da XV Marcha dos Vereadores 2017, é capacitar, qualificar e proporcionar ao vereador uma participação efetiva em suas comunidades, bem como, propor uma visão municipalista de temas importantes para serem aplicados em projetos para a população.

“Essa Reforma da Previdência é muito complexa. Vou dar um exemplo. O trabalhador rural trabalha seis meses de carteira assinada e passa seis meses sem receber.

O trabalhador rural que corta não é o mesmo que planta. Esses trabalhadores para ter 20 anos de contribuição terão que trabalhar 40 safras diretas para completar 40 anos. Isso é humanamente impossível. Estamos criando um monstro”, revelou o vereador.

De acordo com o Anízio Amorim, o objetivo da Reforma da Previdência é a privatização do sistema previdenciário brasileiro. “Outro exemplo é a pensão por morte.

Se o marido ganhar mais de dois salários mínimos, a mulher não vai poder acumular. Isso não acontece em lugar do mundo. Eles querem privatizar a Previdência e empurrar a previdência privada.

O objetivo é economizar e quem vai pagar será o povo e não podemos penalizar nenhum trabalhador brasileiro”, acrescentou.

A realização da XV MARCHA DOS VEREADORES vai aproximar cada vez mais a União dos Vereadores Brasileiros (UVB) das entidades estaduais, regionais, e principalmente das câmaras municipais de vereadores, promovendo debates e capacitação, defendendo os interesses do municipalismo, e levando a todas as regiões brasileiras o conhecimento e a informações aos vereadores (as) e servidores das câmaras municipais.                     

Publicado em 22/04/2017
0 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: