Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Esporte

ASA volta a vencer Murici e garante vaga na Copa do Brasil


Paulo Vitor em jogada contra o ASA que venceu por 3x0



Goleiro Dias fez boa temporada no alagoano 2017 pelo Murici, mesmo ficando na quarta posição da competição


O ASA voltou a vencer o Murici e garantiu, na noite deste sábado (29), a terceira vaga de Alagoas na Copa do Brasil do ano que vem. Precisando apenas de um empate para assegurar a terceira colocação no Estadual, após vencer o time alviverde, na casa do rival, por 3x2, o Gigante fez mais. No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fantasma bateu o Verdão por 3x0, com todos os gols assinalados no segundo tempo, e fez a festa do torcedor alvinegro.

 

Agora, o ASA volta a campo somente no dia 14 de maio, quando fará sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, encarando o CSA no Estádio Rei Pelé.

 

O time do técnico Bilu, por sua vez, já começa a voltar suas atenções para a estreia na Série D, que começa no dia 21 de maio, quando o Verdão vai até a cidade de Natal para enfrentar o tradicional América-RN.

 

O jogo

 

Os donos da casa entraram em campo com três desfalques: o técnico Maurílio Silva e o auxiliar Roberto de Jesus, expulsos na partida de quarta-feira (26), no José Gomes da Costa, e o meia Diego Palhinha, que tomou o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o lateral-direito Douglas e o volante Mazinho, livres de suspensão, voltaram à equipe.

 

Com Moisés de Lima Neto no comando interino do time, o ASA fez um jogo equilibrado no primeiro tempo, mas construiu as melhores chances. A primeira delas veio logo aos três minutos, quando Tiago Souza lançou Leandro Kível, que, livre de marcação, chutou para fora. Doze minutos depois, o Murici - que entrou em campo desfalcado de dois jogadores - respondeu com Tarcísio, em chute cruzado que assustou o goleiro Carlão.

Já no segundo tempo, o Murici partiu para cima do adversário, em busca do único resultado que lhe interessava. Com isso, deu espaço para o contragolpe, vendo o Alvinegro ampliar a vantagem aos 26 minutos, quando Tiago Souza voltou a acionar Kível, que, desta vez, não perdoou, abrindo o marcador no Municipal.

Não demorou muito e o ASA fez o segundo, quatro minutos depois, em lance de bola parada. O lateral Léo Campos foi para cobrança de escanteio e Mazinho completou na grande área. Os jogadores do Murici ainda cercaram a arbitragem, alegando que a bola não chegou a entrar, mas José Reinaldo Figueiredo confirmou o gol.

O Alvinegro cresceu nos minutos finais de partida e, aos 36, foi a vez de André Lima aproveitar rebote do goleiro Dias e dar números finais ao confronto no Fumeirão, selando a goleada em Arapiraca.

ASA: Carlão; Leanderson (Marcelo), Eron, André Lima e Léo Campos; Mazinho, Juninho, Djalma (Téssio) e Tiago Souza (Bruno Souto); Jean Carlos e Leandro Kível.

Murici: Dias; Paulo Sérgio, Sinval, Cláudio e Thalisson; Sorim, Paulo Victor (Alexandre), Katê (Riquinho) e Deisinho; Tarcísio e Danilo.

Por Bruno Soriano | Portal Gazetaweb.com

Publicado em 29/04/2017
0 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: