Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Cidades

Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas ratifica atenção ao cumprimento de metas do CNJ


Ministra Carmém Lucia e o Desembargador presidente do TJ de Alagoas, Otávio Leão Praxedes:"ratificando metas"


O desembargador Otávio Leão Praxedes informou à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, que o Poder Judiciário de Alagoas dará máxima atenção ao cumprimento das metas estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça, apesar das dificuldades orçamentárias e da carência de magistrados e servidores.

O presidente relembrou à ministra do cumprimento integral das metas previstas para o mutirão carcerário, em parceria com o Ministério Público, a Defensoria Estadual e o Poder Executivo. Otávio Praxedes também confirmou os resultados das inspeções em 17 das 55 comarcas de Alagoas, quando era gestor da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp).

“Visitei todos os presídios de Alagoas, senhora ministra. Conversei com os reeducandos e compareci a audiências. Verifiquei, àquela época, que em algumas comarcas não se realizava júri popular há mais de sete anos. Tomamos as providências. Desengavetamos processos. Os que não foram julgados é porque estão em grau de recurso”, informou o presidente do TJ.

"Alagoas não é diferente das demais unidades do país. Estamos com algumas dificuldades orçamentárias. Cortamos inúmeras despesas”, pontuou o presidente Praxedes. Ele informou ainda da ausência de juízes em 23 das 55 comarcas e relembrou o levantamento do CNJ dando conta da ausência de 700 servidores em toda a estrutura do Poder Judiciário de Alagoas.

Além das questões relacionadas à execução penal e a concurso público, os presidentes de Tribunais de Justiça de todo o país presentes ao encontro com a ministra Carmen Lúcia discutiram os seguintes assuntos: recursos repetitivos, recursos criminais, Fórum Nacional da Infância e Juventude, processo judicial eletrônico, resolução 219/CNJ, Brasil pela paz.

Maikel Marques - Dicom - TJ/AL

Publicado em 13/05/2017
1 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    Luciano Noberto escreveu em 13/05/2017 07:57:59:

    Dr Otávio Leão Praxedes, orgulho do povo da terra de Sta Maria Madalena, parabéns que Deus continue lhe abençoando.

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: