Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Esporte

Inscrições para o Campeonato Alagoano da 2ª Divisão seguem abertas; União poderá participar da competição com 2 equipes


Ivan, jogador do Dimensão Saúde União dos Palmares



Zé Muniz Gama, técnico do Dimensão Saúde






Estão abertas, desde segunda-feira, as inscrições para o Campeonato Alagoano da 2ª Divisão Sub-23. Os clubes interessados em disputar a competição nesta temporada tem até o dia 9 de junho para indicar os estádios onde deverão mandar seus jogos. O ofício solicitando a inscrição para o campeonato deve ser entregue, de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h, na sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF), situada à Avenida Pretestato Ferreira Machado, nº 919, bairro Jatiúca, em Maceió.

Além de indicar o estádio, os clubes devem entregar os protocolos com pedidos de vistoria relativos ao projeto de Incêndio e Pânico dos estádios onde pretendem mandar as partidas, conforme a portaria 290 do Ministério dos Esportes - que também faz exigências quanto à segurança, engenharia e condições sanitárias das praças esportivas.

O Campeonato Alagoano da 2ª Divisão Sub-23 classificará apenas o clube campeão para a 1ª Divisão em 2018. Em 2016, cinco times disputaram a competição. CEO e Miguelense conseguiram o acesso e disputaram a elite do futebol alagoano em 2017.

De União dos Palmares dois clubes deverão se inscrever na competição. O esportista, José Muniz Gama, ídolo do Zumbi Esporte Clube nos anos 70 deverá ser o comandante técnico do Dimensão Saúde, que terá o município de União dos Palmares como cidade sede.

O time já foi apresentado ao torcedor palmarino no último sábado,20, num jogo amistoso no estádio municipal Orlando Gomes de Barros, antigo Praxedão. Um dos destaques do time é o jogador Ivan, ex-Murici.

Já o Zumbi Esporte Clube retorna a sua terra natal 20 anos depois de ter sido comandado pelo técnico, Eduardo Neto, que soube como ninguém cuidar do nosso Pantera Verde durante o tempo em que o ZEC esteve fora de União dos Palmares.

Agora, vem sob o comando de Luciano Peixoto, secretário municipal de Esportes da prefeitura de União dos Palmares e o lojista, Enedino Gregório. Mesmo com os vários apelos de desportistas e torcedores para haja união em torno da participação de uma só equipe na competição, os dirigentes seguem em caminhos distintos, mas com o mesmo objetivo, fazer União dos Palmares participar do alagoano da segunda divisão 2017 com o objetivo de conquistar o título e participar do alagoano 2018. Boa sorte aos respectivos dirigentes.

Publicado em 25/05/2017
3 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    Clesio - I.F.C escreveu em 30/05/2017 10:22:41:

    Queria entender esse Zé Muniz, como pode trazer time de outra cidade pra representar nossa cidade, Temos que torce só para o Zumbi, Agora esse Zé Muniz um cara ultrapassado, não entende de futebol, um cara de poucas amizades, pelo que vejo o povo falar ninguém que faz parte do futebol de União gosta dele, tudo isso que ele ta querendo trazer time de fora é porque não tem amizades com os desportista palmarinos e se acha que com esse slogam "esporte é uma ferramenta de inclusão social", Engraçado que ele mesmo não esta nessa inclusão porque ele é intrigado de quase todo mundo em União. Agora quer trazer o time de fora pra fazer pirraça pro Zumbi, será que ele gosta de União? Procura seu lugar Treinador Ultrapassado.

  2. User

    QUITERIO FERNANDES escreveu em 28/05/2017 15:37:26:

    SÓ RESTA PARABENIZAR POR ESTA INICIATIVA DOS BALOAR-TE DO ESPORTES PALMARINOS, SOU SANTANENSE MAIS TORÇO MUITO PELO O ESPORTE DE SANTANA DO MUNDAÚ E UNIÃO DOS PALMARES, AINDA PEÇO QUE SEMPRE DÊ UMA OLHADA PARA OS NOSSO ATLETAS TAMBÉM QUE TEMOS A SER APROVEITADO AQUI EM SANTANA DO MUNDAÚ.

  3. User

    LEONET, escreveu em 26/05/2017 07:01:27:

    ATÉ QUE FIM TEREMOS NOSSO FUTEBOL, DEVOTA PARA TORCEMOS FAZ MUITO TEMPO QUE NÃO VEJO UM BOM JOGO EM UNIÃO, VAMOS LÁ TORCEDORES

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: