Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Turismo

Secretário de Turismo diz que este ano não haverá São João em União dos Palmares


José Artur(Coca) crise financeira abortou o São João de União dos Palmares este ano



Ao lado do pai, Artur Correia, secretário de Turismo disse que o prefeito Kil resolveu priorizar o pagamento dos servidores


O secretário municipal de Turismo de União dos Palmares, José Artur, confirmou ao blog que a prefeitura não realizará o São João 2017 conforme expectativa da população devido a crise financeira.

Na semana passada, a secretária municipal de Cultura, Maria das Dores Cavalcante, mais conhecida como "Dorinha de Mãe Neide", reuniu em seu gabinete de trabalho todos os artistas de União dos Palmares para marcar uma data onde eles fariam um cadastro(tipo pré-contrato) para depois fechar o São João que estava programado para acontecer nos bairros da cidade.

Uma fonte do blog que participou do encontro, disse que o cantor, Missinho, chegou a lamentar na reunião, "a falta de incentivo do governo municipal quanto a valores pagos aos artistas da terra". Na verdade, caso houvesse o São João, eles teriam um cachê parcelado em até 6 vezes iguais.

Por outro lado, José Artur disse ainda que "o prefeito Kil de Freitas decidiu não realizar o São João 2017 por que a sua prioridade seria atualizar o pagamento salarial dos funcionários do município que se encontra em atraso".

-  "Como vai se fazer São João sem pagar o povo?", disse José Artur, mais conhecido como "Coca" diante de sua mãe, Eliane Correia, chefe do posto de saúde de Varzea Grande e do seu pai, Artur.

O blog tentou ouvir dois artistas locais que já tinham até, aceito a forma de pagamento imposta pelo prefeito Areski Freitas para cantar no São João 2017, mas eles não retornaram as nossas ligações, nem mesmo via WhatsApp.

 

Publicado em 29/05/2017
7 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    a verdade escreveu em 02/06/2017 11:49:10:

    Decepção para a cidade, as vezes as pessoas idealizam coisas que na verdade nunca prestam, e esse é mais um fato de muitos outros que ainda estão por vir.
    obg falcianes

  2. User

    Povo fala escreveu em 31/05/2017 22:50:11:

    Pagamento de salario e obrigação do gestor não era ele o que ia resgatar as festas?

  3. User

    Olheiro escreveu em 31/05/2017 17:18:47:

    EU ACHO É TOME. SERÁ QUE SE HOUVER ENCHENTE AQUI EM UNIAO, O KIL VAI ATÉ A IGREJA MATRIZ GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR, QUE A ENCHENTE FOI DEUS UMA BENÇÃO DE DEUS? SÓ PARA GANHAR A VERBA E ENCHER A BARRIGA DESSE BANDO DE PIRU QUE ANDA SEGURANDO AS CALÇAS DELE.

  4. User

    João de Almeida escreveu em 31/05/2017 07:54:36:

    Esse aí, secretário de TURISMO, desde quando ele entende alguma coisa de turismo, ele, sabe onde fica a Serra da Barriga?

    Favores políticos!

  5. User

    ARRASTA ´PÉ escreveu em 30/05/2017 20:05:01:

    UNIAO SEM SAO JOÃO E PANELA SEM PIRÃO.

  6. User

    palmarino escreveu em 30/05/2017 14:37:43:

    Esse daí já deu rasteira no secretario afilhado do ministro???

  7. User

    muquen escreveu em 30/05/2017 12:57:42:

    Essa Dorinha so sabe mentir, ameaçar e enganar esse povo que trabalha com a cultura . Nem do Muquem ela é. Cadê Nel, Nena, Arnaldo, Jânio, Elias, vita e djauma que não fazem nada para tirar essa que se diz aquede da dona NEIDE?

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: