Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Cidades

Moradores denunciam situação de abandono do PSF da Abolição


Na sala de atendimento infiltrações e reboco ameaçando desabar



Neste setor, alguns equipamentos foram colocados em outro ambiente



Em cada sala, infiltrações e mofo






Um dos mais antigos postos de saúde de União dos Palmares, localizado no bairro da Cohab Velha, vem apresentando problemas estruturais no seu interior e diante dessa situação, médicos e enfermeiros estão receiosos em trabalhar devido a situação degradante do PSF.

Um paciente que aguardava atendimento resolveu fazer vários registros fotógraficos do interior do Posto de Saúde e em seguida remeteu para a redação do blog pedindo providencias ao secretário municipal, Felipe Almeida, que já sabedor da situação e não toma nenhuma providência.

São infiltrações, rebocos do teto ameaçando desabar além do forte cheiro de môfo. Até a porta do banheiro da unidade de saúde da família mais antigo do bairro Abolição, Cohab Velha e Cohab Nova está quebrado. Os profissionais quando necessitam ir para suas necessidades fisiológicas tem que deixar um colega de plantão para não ser surpreendido.

O blog esteve no PSF e tentou ouvir os funcionários mas eles se negaram a falar sobre o problema administrativo. "Se eu abrir o bico aqui, o secretário bota a gente para bem longe. Essa tem sido a política do prefeito Kil e do Filipe(secretário municipal de saúde), disse uma enfermeira ao negar pedido de entrevista.

Procurado para falar sobre o assunto, uma servidora da secretaria municipal de saúde disse que o dia de hoje(Santo Antônio) foi para se organizar um forró que terão os secrvidores da secretaria municipal de saúde, alegando que o titular da pasta não se encontrava.

O blog foi até o Fórum para tentar falar com o representante do Ministério Público Estadual, Carlos Davi Correia de Lima, mas ele só atua em União dos Palmares as quartas-feiras.

Publicado em 12/06/2017
3 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    Madalena escreveu em 13/06/2017 13:45:13:

    Prefeito e secretário só se preocupam em humilhar e persegui

  2. User

    Palmarino da Gema escreveu em 13/06/2017 12:40:14:

    Grande Canalha! parabens pela sua gestão, sem saúde sem educação, eu acho é TOME!

  3. User

    União limpa escreveu em 12/06/2017 20:10:49:

    Mais uma vergonha pra nossa saúde palmarina que sofre com o descaso do gestor que da um de surdo e mudo . O que sabe fazer mesmo e passear e dar as costas para o povo palmarino. Que o elegeram pensando que faria algo melhor por nossa cidade mas o que vemos e o abandono e descaso. Esse posto na gestão do nosso saudoso José pedrosa foi bem cuidado. Por amor de Deus população se mobilize e procure o ministério público

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: