Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Cidades

Beto Baia alega que foi traído quando governou União dos Palmares; nas rapidinhas


Ex-prefeito Beto Baia(foto de arquivo)



Ex-prefeito Beto Baia e Gordinho em pose para o blog



Claudionor Brito(Incra-AL) com os amigos, Neno da Laje(ex-prefeito) Lilia(esposa e psicóloga) e Elizabeth nos festejos juninos lajenses



Advogado Rivaldo Rodrigues, se preparando para o mundo político alagoano



Lurdinha e Sandro, leia-se laboratório São José, que em breve com novas instalações, nos festejos juninos com o Rei do baião em Sampa



Juiz de Direito, Anderson Santos da 3ª Vara Criminal em União dos Palmares: atendimento as segundas-feiras



João Caldas, trabalhando por Alagoas sempre, fazendo idade nova no dia 24, parabéns!



Robson Braga, compositor e intérprete. A mais nova voz do forró e sertanejo de União dos Palmares



Visite



Radialista Kleber Marques, Marquinhos do Sport, ex-presidente do Alternativo e o líder comunitário, Luiz Carlos, em pose especial para o blog



Ivan Junior, em alto mar curtindo a vida com amigos. Parabéns!



Edson Obras ao lado do amigo, Dode Praxedes, em recente encontro social



Nossa culinária no Mirante das Águas com bons profissionais. Visite em União dos Palmares



Bela Verônica, ilustra nossa coluna



Dra Janine Maia, magistrada e escritora alagoana; mãe do prefeito Jairinho da cidade de Branquinha



Desembargador presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, filho ilustre de União dos Palmares na magistratura alagoana



Poeta Pedrinho Vieira e sua esposa, Lia Braga, da Destack Móveis, em pose especial para o blog


Reencontro

Punido pela Justiça Eleitoral de União dos Palmares por duas vezes com seu afastamento na chefia do Executivo municipal, o médico e ex-prefeito Beto Baia foi localizado numa churrascaria de bacanas na Ponta Verde, bairro de grafinos em Maceió.

Cabelos pintados, sem papada e dez quilos a menos, ele agiu com o blog como fez na campanha de 2012 com a população palmarina, que resultou na vitória prá cima de Manoel Gomes de Barros: como um gentleman.

Sorriso expansivo, confirmou entrevista onde pretende quebrar o silêncio sobre a participação de muitos nomes que deram uma de sonso no seu governo e foram verdadeiros traíras.

Beto Baia se limitou a questionar a gestão do prefeito, Kil de Freitas - acusado de superfaturar merenda escolar no maior escândalo da face da terra - pois se disse bem informado sobre tudo que acontece por aqui.

Despediu-se e, em seguida se juntou a um grupo de amigos, entre eles, Eudalmo, um solteirão que foi à época o trem pagador(dos bons) de sua campanha.

Revelou

A pedido, Beto Baia posou ao lado de Gordinho, próximo da fazenda Jurema. Perguntado sobre seu futuro político ele resignou-se a resposta, mas deixou claro que vai voltar, pois pior que está não pode ficar. Vestindo uma camisa branca ele sentou-se à mesa e pediu uma garrafa de vinho Chileno cuja garrafa custa R$600,00 reais. Entre goles de água míneral com gás e um bom papo com amigos entre eles o engenheiro responsável pela construção do conjunto habitacional Conceição Lyra, Beto Baia demonstrou rejuvenescimento e vivendo muito bem depois de pouco aparecer em público em União dos Palmares, cidade que lhe eu régua e compasso na política alagoana.

 

Arraiá

Logo depois que perdeu as eleições em 2016, o vereador e ex-secretário municipal de Educação da prefeitura de União dos Palmares, Bruno Praxedes emplacou um cargo ao lado do governador Renan Filho e desapareceu da cidade.

Nove meses depois ele poderá ser visto numa festa junina que fará para os amigos na residência de seu pai, ex-prefeito, Zé Praxedes, no sábado,24, regada a muita carne e cerveja gelada.

Bruno Praxedes não subirá no palanque em 2018 ao lado de Kil de Freitas, seu desafeto político até a 5ª geração, mas pedirá votos para o governador Renan Filho. Pretende deixar a presidência do PSDB por esses dias, já que o partido do ex-governador Téo Vilela terá candidatura própria ano que vem.

Dr Rivaldo

Advogado de causas impossível, o Advogado Rivaldo Rodrigues anuncia para esta semana boas novas no episódio de expulsão dos feirantes de seus antigos locais realizada pelo prefeito, Areski de Freitas.

Com a cabeça virada para a política partidária, em agosto Dr Rivaldo pegará um avião com destino a Brasília-DF onde vai se consultar sobre as eleições 2018 onde pretende encarar as urnas. Boa sorte, operador do Direito!

Tá chegando a hora?

Instalados há mais de 30 anos ao lado da antiga estação ferroviária, cerca de 40 proprietários de barracos poderão ter seus ambientes de trabalho no chão na terça-feira,20, caso a ação da CFN(Central Ferroviária do Nordeste) não seja abortada.

O prefeito Kil de Freitas repetiu o mesmo que fez Eduardo Pedrosa quando estava com a caneta na mão, mandou advogados ver o que pode ser feito para evitar a demolição. Kil e seu procurador, Belarmino Soares parece não ter virado a mesa a não ser rever Recife-PE e tomar uma água de coco em Boa Viagem.

Uma fonte do blog disse que um Agravo de Instrumento pode adiar por mais uma semana a situação nervosa que vivem os barraqueiros. A conferir.

Mudou

O juiz titular da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares, Anderson Santos dos Passos logo que chegou para trabalhar na função de Juiz de Direito viu que as segundas-feiras eram ausentes de colegas de toga e resolveu mudar o cruso da história.

Agora, na 3ª Vara Criminal, toda segunda-feira é dia de se resolver bronca, pois ele preencheu essa lacuna. A população vibrou com a decisão do magistrado, que além de inédita valoriza o começo da semana na Justiça alagoana em União dos Palmares. Parabéns!

Uma mulher para arrumar a casa

Na história política de União dos Palmares não há registros de uma mulher no comando administrativo do município. Uma fonte disse que Cristina Vergeti vem sendo preparada para encarar as urnas. Esposa do ex-prefeito Afrânio Vergeti - melhor administrador que União dos Palmares já deu - Dona Cristina tem feito visitas as bases políticas do município nos fins de semana que os coronéis da política nem sonha por que descansa na casa de praia.

Ainda de acordo com a fonte, se uma mulher é nome bom para disputar a prefeitura imagine duas de extrema sensibilidade com o próximo, a exemplo de Leônia Praxedes que vem tendo o seu nome ventilado para compor chapa com Cristina Vergeti. É de tirar o fôlego do eleitor que ainda sonha em ter uma casa(prefeitura) organizada em União dos Palmares.

Tita na ALE

Ex-presidente da Câmara de Vereadores de União dos Palmares, onde tirou dois mandatos com louvor, Cícero Aureliano vem recebendo convites para encarar as urnas rumo a Assembleia Legislativa de Alagoas(ALE) em 2018.

Decidido, ele disse ao blog que topa o desafio e pretende resgatar a cadeira que já foi de Afrânio Vergeti, Manoel Gomes de Barros pai e filho e que agora está vazia.

Tomou posse

Quem foi, finalmente empossado, no cargo de presidente municipal do PT em União dos Palmares, foi o eletricitário Francelino Amaro. Vencedor no voto dentro do partido, ele defenderá um mandato de 2 anos já a partir de agora.

Francelino foi eleito tem dois meses, mas a cúpula contrária a sua vitória vinha cozinhando o galo para não dá posse ao rapaz até, que a direção estadual do partido dos Trabalhadores resolveu dá posse coletiva aos recém eleitos em Alagoas.

Francelino, nome certo do partido para deputado estadual, planeja uma festa local com os correligionários para festejar os novos tempos que o partido téra no município. Boa sorte, ai!

Uniu-se

O ex-governador Manoel Gomes de Barros voltou as pazes com o senador Renan Calheiros. Os dois não se falavam há dois anos, e o afastamento rendeu até apoio a candidatos diferentes a prefeitura de União dos Palmares.

Agora, Manoel Gomes de Barros e Renan se falam quase que diariamente pelo telefone. Quem lucrou com essa união foi o prefeito Kil de Freitas - acusado de fraudar licitação da merenda escolar, segundo o Ministério Público Estadual - onde não tem duas semanas ele(Kil) utilizou os microfones da rádio AG FM, de propriedade de Mano e Ricardo Praxedes - para destilar justificativas ao ressabiado eleitor de União dos Palmares sobre o por que deu cargos ao sogro, concunhado, cunhada e irmão na prefeitura.

Ninguém da terra

Edvane Ferreira não responde mais pela direção administrativa do Hospital São Vicente de Paulo. Ela foi a última palmarina a compor a atual diretoria do hospital que tem no controle geral e irrestrito a consócia Bárbara Heliodoro, que é de Maceió igualmente a todos os demais membros.

Ficou dificil agora contar num final de semana com um dirigente do São Vicente para uma queixa, um elogio ou um lero sobre o HSVP.

Só lembrança

Não adianta mimimi mais a verdade tem que ser dita: festejar São João, Santo Antônio e São Pedro em União dos Palmares está cada vez mais dificil. Os últimos e bons gestores que fizeram festa supimpa no gênero foram Afrânio Vergeti(criador da Femil) e Iran Menezes que elaborou a maior programação musical artística já vista no município.

Kil de Freitas e demais foram faltosos na palavra ao enganar o eleitor prometendo a população que o resgate das festas tradicionais estariam nos planos, seriam muma realidade. Engodo, mentiram.

Vendeu

O posto Petrobras de propriedade de Ricardo Praxedes, de acordo com uma fonte, acaba de ser negociado com a mega empresária, Eliane Torres(leia-se Eliane do Globo).

No negócio entrou uma Pajero branca melada de lama, quatro terrenos em Caruaru-PE, uma casa defronte a de Manoel de Góes, uma boa quantia em dinheiro e os débitos existentes pelo dono do posto assumidos pela adquirente.

Feliz nos negócios e medrosa na política, a milionária Eliane do Globo joga muita conversa fora e não cumpre a exemplo de uma locadora que implantaria na cidade, uma churrascaria rodizio e mais, supostamente, 300 empregos para os palmarinos.

Quanto ao negócio, há quem diga que existe um político de mandato no meio, versão que o blog não conseguiu confirmar com suas fontes.

Em vigor

Zé Pequeno já distribui com os usuários do Saae, aviso onde informa que já está em vigor os novos valores da tarifa de água e esgoto no município de União dos Palmares.

Outra queixa do Saae, para os que buscam pagar em dia suas contas, está relacionado ao código de barras impresso no papel que determina quanto se deve pagar sem a nitidez neessária. Na hora a maquineta não faz a leitura, e o Saae cobra por outro papel um real. Estamos de olho

Até a próxima...

Publicado em 18/06/2017
7 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    santanense escreveu em 19/06/2017 15:06:24:

    a exemplo do municipio de santana do mundau o unico a ter coragem de enfrentar a capanha de deputado foi o amigo cicero vital em memoria este sim honrou o de mundau depois dele nemhum politico teve coragem escolherom fica debaixo das asas de politicos maioral va enfrente tita se em mundau nao sair candidato receba desde ja o nosso apoio

  2. User

    Luciano escreveu em 19/06/2017 14:04:03:

    Que Deus ajude o nosso amigo Cícero Aurélio a chegar lá, prQ nos sabemos que com ele a esperança e a boa vontade de ajudar o trabalhado caminham juntos.

  3. User

    João escreveu em 19/06/2017 13:14:10:

    A Dona Eliane deveria pelo menos ter tirado a lama do carro né kkkkkk

  4. User

    Aparecida escreveu em 18/06/2017 23:38:03:

    Vereador Tita estamos juntos,União está mesmo precisando de um representante de sua qualidade, honesto e competente que trabalha a favor do povo realmente,espero que toda população palmarina reconheça seu brilhante trabalho, e te coloque como nosso representante junto à assembleia legislativa. Que Deus continue te abençoando e te dando graça para continuar nos representando.

  5. User

    Aparecida escreveu em 18/06/2017 23:36:00:

    Vereador Tita estamos juntos,União está mesmo precisando de um representante de sua qualidade, honesto e competente que trabalha a favor do povo realmente,espero que toda população palmarina reconheça seu brilhante trabalho, e te coloque como nosso representante junto à assembleia legislativa. Que Deus continue te abençoando e te dando graça para continuar nos representando.

  6. User

    Carlos escreveu em 18/06/2017 21:49:37:

    Eu estou aguardando o dia que Beto baía venha em minha casa pedir voto eu estou esperando em Deus esse dia acontecer,um incompetente daquele quem estiver esperando baía ser alguma coisa em união tire o cavalinho da chuva,quem quiser viver da prefeitura pendurado nela a prefeitura não é cabide! vá trabalhar e viver honestamente!

  7. User

    Marcelo Costa escreveu em 18/06/2017 11:48:01:

    Beto Baía, foi um desastre por que não deu ouvidos á técnicos com experiência em gestão pública preferiu alojar seus amigos íntimos do setor privado o resultado todos sabem.

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: