Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Política

Animado com pesquisa, João Caldas avisa que topa disputar Senado em 2018


João Caldas, pesquisa abre caminhos rumo ao senado da República


Sem papas na língua. Assim é João Caldas da Silva. Bom trânsito em Brasília, com muita quilometragem na política alagoana, o ex-deputado federal ficou animado com o resultado de duas pesquisas do instituto Falpe.

Uma delas já foi divulgada aqui: ele aparece em quarto lugar na disputa pelo Senado com 7% em levantamento feito nos municípios do Vale do Paraíba

A outra pesquisa, realizada nos municípios da Zona da Mata, que divulgo neste final de semana, mostra Caldas na mesma posição, mas “coladinho” em Renan Calheiros, Téo Vilela e Heloísa Helena.

Animado com a lembrança do seu nome, João Caldas passou a traçar planos para concorrer ao Senado em 2018.

“Fico muito feliz de ter sido lembrado pelo eleitor, mesmo sem dizer que sou candidato a nada. Isso mostra que o trabalho que fiz na política alagoana é reconhecido até hoje”, aponta Caldas.

Depois de conhecer os resultados, ele avisa: “conheço Alagoas e conheço o Brasil, tenho experiência e disposição. Se for do interesse dos alagoanos eu entro na briga”.

E quando João Caldas fala em “briga”, é pra se levar a sério. Ele, mesmo sem mandato, tem atuação forte nos bastidores da política alagoana, tem habilidade na formação de chapas proporcionais e continua sendo respeitado pela maioria dos caciques da política alagoana.

Se Caldas levar a frente sua disposição, a disputa pelas duas vagas no Senado em 2018 tende a ser a mais acirrada das últimas décadas.

Além dele, Renan , Téo e Heloísa, outros nomes de “peso” ensaiam uma candidatura para o mesmo posto no próximo ano. Entre eles o senador Benedito de Lira que vai para a reeleição e o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Isso sem falar nas “possibilidades”, que incluem de Rodrigo Cunha a Ronaldo Lessa.

Mantido esse cenário, a “briga” pelo Senado será uma disputa como não se vê há muitos anos…

Fonte; Edvaldo Júnior - gazetaweb.com

                  

 

Publicado em 03/07/2017
7 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    eu so voto nele escreveu em 05/07/2017 08:20:38:

    eu so tinha prazer de ir a um comicio quando era pra ver joao caldas falar o cabloco testado esse joao caldas ele e ze lino dava show no palaque e no trabalho pelo povo de mandau os adversarios ficava tudo se tremendo enquanto vida eu tive meu voto e de seu joao caldas

  2. User

    nois denovo escreveu em 05/07/2017 08:03:36:

    eitcha o cacique renan por essa nao esperava o povo vai saber da lhe uma rasteira bem dada e caldas neles com deus e o póvo e joao caldas denovo

  3. User

    consiente escreveu em 05/07/2017 07:57:46:

    o unico que o povo de santana do mundau tira o chapeu

  4. User

    santanense escreveu em 04/07/2017 19:21:42:

    se deus quiser joao caldas o povo de mundau sente a sua falta ate hoje mundau nunca mais vai ter um deputado a altura de joao caldas esse sim fez pelo povo de mundau vc mora no coracao do povo santanense

  5. User

    Azedo escreveu em 04/07/2017 17:31:48:

    Não ganha nem aqui e nem em canto nenhum.

  6. User

    Palmarino escreveu em 03/07/2017 15:25:08:

    Eu vou com ele!!

  7. User

    João escreveu em 03/07/2017 12:58:41:

    João Caldas o povo Palmarino está com você .

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: