Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Cidades

Investimentos em hospital faz taxa de natalidade crescer em São José da Laje


Unidade Mista Dr Artur Camelo Veras - investimentos das ordem de mais de R$ 500 mil reais



Mamães lajenses terão seus bebês no hospital Dr Artur Camelo Veras


O Prefeito Rodrigo Valença (PMDB) comemora mais um dado importante em sua administração. Mães que antes dava a luz em municípios vizinhos, passaram a ter seus bebês em São José da Laje, segundo dados da secretaria municipal de saúde.

No seu primeiro mandato nasceram mais de 1 mil lajenses, sem que fosse necessário as mamães saírem da cidade. São dados animadores, que indicam a gestão do prefeito Rodrigo Valença, como referência para a Zona da Mata alagoana.

Municipalizado nos anos 90, a unidade Mista Dr Artur Camelo Veras ganhou régua e compasso graças aos investimentos feitos pela atual administração, que conta com 90 funcionários, entre Enfermeiros, médicos e pessoal de apoio administrativo

A Unidade Mista Dr. Arthur Camelo Veras, conta com camas PPP e incubadoras de transporte. Com salas de parto e pré-parto, equipamentos que garantem a segurança das mamães e dos bebês com o acompanhamento de profissionais especializados em saúde e pediatria lúdica. Todas as salas são climatizadas para conforto das puérperas.

Rodrigo Valença, fez investimentos também na ativação do centro cirúrgico, com a realização de pequenas cirurgias. Uma sala foi destinada para a realização de ultrassonografia, eco-cardiograma e eletrocardiograma, além de um laboratório para análises clínicas.

Em dois anos de investimentos, foram aplicados mais de R$ 500.000,000 entre emendas parlamentares e subsídios do Governo do Estado, bem como recursos oriundos do IPTU o que fomenta no bom funcionamento do Hospital Municipal, elevando assim, os índices da taxa de natalidade.

Com os números em alta e melhorias nos serviços básicos de saúde, o prefeito Rodrigo Valença celebra esses números reconhecido por autoridades de saúde em Alagoas.

- Continuaremos com os investimentos na saúde, adquirindo novos equipamentos, firmando parceria e ampliando os serviços da atenção básica, pois é só assim, que os resultados aparecem, pois a minha administração objetiva beneficiar pessoas carentes. Aqui em São José da Laje, eu cuido das pessoas, disse o prefeito Rodrigo Valença.

Publicado em 11/07/2017
0 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: