Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Política

Ex-prefeito ensaia candidatura para deputado estadual


Ex-prefeito Beto Baia em foto de arquivo no exercício da função



Beto Baia ao lado de amigos tendo ao fundo a Casa Rosada sede do governo - Argentina


Animado com o resultado de uma pesquisa feita pelo Instituto Falpe, onde o prefeito Areski Freitas tem 55% de rejeição em apenas 6 meses de mandato, o ex-prefeito, Beto Baia, tem revelado no privado o seu desejo de defender uma candidatura para deputado estadual nas eleições do ano que vem.

Em viagem no exterior, Beto Baia, tem visitado bases políticas em União dos Palmares. Recentemente ele foi visto  nos bairros Nova Esperança, Terrenos e no Centro da cidade, antes de embarcar para a Argentina ao lado de amigos.

- Na minha gestão, eu tive uma Câmara Municipal que extrapolou o senso comum das coisas, me fez refém em algumas situações, além de sucessivas ameaças ao meu governo com CPI disso, daquilo, denúncias de todo tipo. Resisti a tudo, por que fiz uma administração focada no pagamento do servidor da prefeitura em dia, comentou no WhatsApp do blog.

Sem mágoas, o ex-prefeito disse também que União dos Palmares vive uma situação atípica, "uma cidade cheia de buracos em função das chuvas, e denúncias da população com postos de saúde sem remédios, PSFs com paredes mofadas, a exemplo do que existe no bairro Cohab Velha(Abolição), lembrou o ex-prefeito que continua presidindo o PSD em União dos Palmares.

Beto Baia evitou criticar a atual Câmara de Vereadores, mas lamentou a postura da maioria onde Kil de Freitas mantém um Legislativo "quieto". Muito diferente da minha época, onde vereadores limitavam até a liberação de recursos dentro do Orçamento do município.

Segundo o ex-prefeito, a população palmarina irá me redimir. Fui um prefeito que cometi erros, mas, numa situação induzida o que não repetiria, nem mesmo nomearia alguns secretários que fizeram parte de meu governo.

Beto Baia evitou comentar sobre a relação com o seu ex-vice-prefeito, Eduardo Pedrosa que acabou assumindo a função devido seu afastamento por duas vezes, mas admite que foi um "companheiro" prestigiado com participações efetivas na minha gestão a  exemplo da direção do Saae, secretaria municipal de Agricultura, entre outras pastas.

O ex-prefeito que ensaia uma candidatura para deputado estadual diz que União dos Palmares terá um nome nas eleições do ano que vem, de um político filho da terra, com o firme propósito de recuperar e apagar erros do passado. "A democracia existe para isso", disse ele que poderá voltar a residir na antiga Toca do Urubu, no entorno da Serra da Barriga, recém adquirida pelo irmão, Eduardo Baia.

 

Publicado em 11/07/2017
6 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    Leonardo escreveu em 13/07/2017 22:02:16:

    Eu vou vota para deputado só estou esperando o dia para dar voto consciente no deputado da gente e o Dr. Beto Baia.

  2. User

    PALMARINO CANSADO DE ENGANAÇAO escreveu em 13/07/2017 11:25:09:

    Leonardo, dou um no outro e num quero torna, visse.

  3. User

    Leonardo escreveu em 12/07/2017 19:00:31:

    Beto Baia merece outra oportunidade,o prefeito Kil roubou o dinheiro da merenda e deixou os contratados sem receber e foi eleito nova mente e já está sem pagar os contratados nova mente e os postos de saúde sem remédio a cidade cheia de buracos.

  4. User

    Cassaco escreveu em 12/07/2017 15:25:08:

    Vai faltar muito óleo de peroba no mercado. So vai dar pra esse povo botar na cara.

  5. User

    Cesar escreveu em 12/07/2017 07:35:59:

    Kkkkkkkkkkkkkkkk eita ivan adoro ler suas matérias kkkkkkkkkkk é divertido kkkkkkk Beto? Kkkkkkkkkkk

  6. User

    Anonimo escreveu em 12/07/2017 06:47:30:

    beto baía kkkk ninguém merece é outra miséria o povo palmarino não merece isso, acordem meu povo.

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: