Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Cidades

Em Santana do Mundaú, constantes quedas de energia tem provocado danos


Sem energia, moradores apelam para Eletrobras






Os mordores de Santana do Mundaú, município da Zona da Mata alagoana,  tem contabilizado  prejuízos após uma semana intensa de quedas de energia. Com as chuvas, o problema de iluminação provocou danos a aparelhos elétricos e eletrônicos em bairros da cidade.

Na última semana, entre segunda-feira (03) e quinta (06), os moradores de Santana do Mundaú assistiram a um verdadeiro “pisca-pisca”. Até as aulas na Escola Estadual Manoel de Matos foram suspensas. Vários consumidores reclamaram da oscilação da energia.

Além de atrapalhar o dia a dia, a situação foi suficiente para causar prejuízos. A dona de casa Ana Paula da Silva, que reside na Rua Dr. Muniz Falcão,  foi surpreendida com a televisão sem funcionar após a volta da energia. “Senti um cheiro de queimado e quando fui ligar só escutava o som e no outro dia ela nem ligou”, conta. “Era nova e custou R$ 1,200 reais”.

Sobre o problema de quedas de energia, a Eletobras informou que foram registradas várias ocorrências de fios partidos e de quedas de árvores sobre a rede elétrica por causa do período chuvoso.

-  Os técnicos da Empresa têm encontrado muita dificuldade de acesso aos povoados do município, o que também pode retardar o atendimento. Há casos inclusive de atolamento de automóveis durante as tentativas de acesso”, explicou.

Na noite desta quarta-feira,12, vários moradores voltaram a questionar o fornecimento de luz elétrica na cidade. A oscilação voltou com maior intensidade e já existe um medo recorrente de donas de casas com relação a queima de alguns eletroeletrônico a exemplo de Tvs, geladeiras e ar condicionado.

Outras reclamações foram expostas nas redes sociais. Na Munguba, distrito do município, os moradores relataram que passaram quatro dias sem energia. Já no centro da cidade e no Residencial Santana do Mundaú as queixas são das constantes quedas

O  Procon Alagoas alerta que o consumidor tem direito a indenização e a Eletrobras orienta que os moradores devem comparecer ao posto de atendimento para registrar a ocorrência.

Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias com o Blog

Publicado em 12/07/2017
1 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    Colaborador escreveu em 14/07/2017 17:57:54:

    Por mais que tenham carros apropriados p/ rodar nesse tipos de locais( sítios e povoados ) Ainda sim é complicado... tem lugares que só se vai Ou a pé mesmo ou com a ajuda de animais... fora isso não tem como.. e sem contar com as fortes chuvas que estão ocorrendo nessas regiões...

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: