Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Cidades

Zé Ramalho faz show em Maceió e canta seus principais sucessos


Zé Ramalho em única apresentação em Maceió



Rosângela Nascimento, enviada especial do blog


Zé Ramalho voltou a Alagoas para divulgar seu trabalho de 40 anos de estrada. O show inédito aconteceu no pátio do shopping Maceió, em Mangabeiras -, para um publico fiel e delirante que ao lado dessa voz generosa da Música Popular Brasileira, cantou seus principais sucessos junto com essa estrela do lirismo.

-O lirismo que tem a sua primeira afirmação nacional na poesia trovadoresca, cujos géneros principais são: as cantigas de amor (assimiláveis à poética provençal, na qual o poeta exprime uma forte admiração e submissão em relação à mulher amada), as cantigas de amigo (caracterizadas por veicularem a expressão feminina.

Como diz Denis Rougemont, "o que o lirismo Ocidental exalta não é o prazer dos sentidos, nem a paz fecunda do casal. Não existe amor satisfeito, mas sim, a paixão do amor. E a paixão significa sofrimento.

Zé Ramalho iniciou seu show interpretando um clássico dos anos 70 de Geraldo Vandré - Prá não dizer que não falei das flôres - onde retrata muito bem o momento político em que vive o povo brasileiro.

Nossa colaboradora Rosângela Nascimento esteve no show e enviou a nossa redação um dos momentos de Zé Ramalho. Confira no vídeo abaixo.


Publicado em 05/08/2017
0 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: