Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Cidades

Câmara entrega título de Cidadão Honorário a juiz da Comarca de São José da Laje


Juiz de Direito José Alberto Ramos, mais novo cidadão lajense



José Alberto Ramos: cidadão lajense



Vereador Ricardo Claudino entregou o título de cidadania lajense ao magistrado José Alberto Ramos



Homenageado agradeceu a concessão de cidadania lajense aos vereadores


O juiz de Direito, José Alberto Ramos, recebeu o título de Cidadão Honorário de São José da Laje em sessão solene da Câmara Legislativa, realizada no plenário, na semana passada numa solenidade bastante concorrida.

A homenagem foi proposta pelo vereador Marcos do Hospital e corroborada pela colegas em 2016. Foi o próprio Marcos quem presidiu a solenidade de entrega da honraria ao juiz alagoano, que nasceu em Maceió.

Como juiz de Direito, José Alberto Ramos assumiu a Comarca de São José da Laje em 2012. Graduado em Direito pelo Centro de Ensino Superior de Maceió (Cesmac) em 1982, o homenageado foi aprovado no concurso para Magistratura do TJ/AL em 1995. Sua nomeação para o cargo de juiz de direito substituto da Justiça de Alagoas ocorreu em 1995.

"Esse título tem muitas razões de ser. A honraria é mais do que merecida pois o dr Alberto Ramos é de notório saber jurídico, entre outras iniciativas em São José da Laje que teve no campo social além de sua independencia extrema nas eleições municipais em que presidiu nas cidades da Laje e Ibateguara. Ele também se destaca quando atua na magistratura de outros municípios a exemplo de União dos Palmares, Maceió e outras Comarcas", enfatizou Marcos do Hospital ao blog.

Entre outras autoridades que participaram da solenidade, como representantes do meio jurídico, o Comendador Aurino Lima que destacou o perfil respeitável do homenageado, lembrando que ele teve papel decisivo na democratização da justiça em São José da Laje. "Gente de boa prosa, amante das artes, tem as melhores qualidades do povo lajense: equilíbrio e bom senso", afirmou o Comendador Aurino.

Ao final, o homenageado falou da sua chegada à São José da Laje, da trajetória na Justiça alagoana e agradeceu o título que lhe foi concedido pelo vereador Marcos do Hospital.

"Essa homenagem que recebo hoje, aproveito para estendê-la a todos os meus parentes e aos membros do Fórum Comendador Olympio que atuam comigo aqui em São José da Laje e Ibateguara. Mas devo destacar que das homenagens que recebi durante minha vida e que me emocionam muito uma delas vem do Legislativo lajense através do seu povo por meio dos seus representantes na Câmara Municipal, me tornando um cidadão Lajense. Esse título têm um elo de ligação pelo conteúdo. E isso vem da generosidade dos senhores vereadores e do presidente Marcos do Hospital que foi o autor da honraria. Estou sob forte emoção. Meu coração está pleno de alegria", finalizou o magistrado.

Participaram também da homenagem o vice-prefeito Jérciton Junior, o comandante do 2º Batalhão de polícia militar em União dos Palmares, tenente-coronel Válter Do Vale Junior, familiares do homenageado e convidados.

Publicado em 10/08/2017
0 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: