Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Cidades

Prova Alagoas avalia São José da Laje como município destaque na Zona da Mata


São José da Laje obteve índices de proficiências superior a municípios como Murici, União dos Palmares, Branquinha, Ibateguara e Colônia Leopoldina











Jérciton Junior destacou empenho do prefeito Rodrigo Valença nos índices educacionais no município(foto de arquivo)


A Gerência Regional de Ensino - Gere, com sede em União dos Palmares, divulgou esta semana o grau de conhecimento dos alunos da rede municipal de ensino de dez municípios da Zona da Mata alagoana, para o ensino Fundamental I e II - dentro do programa Escola Nota 10.

 De acordo com a responsável pela GERE, educadora Roseane Vasconcelos o as avaliaçõe englobaram o ensino de Língua Portuguesa e de Matemática. E dentre os municípios avaliados, São José da Laje foi anunciado como cidade pioneira no raking, conquistando assim, índices positivos no IDEB - que é o Índice de Desenvolvimento Educação Básica,  criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

De acordo com a secretária municipal de Educação de São José da Laje, educadora Ana Paula Mendes, "esse resultado é fruto de um trabalho deflagrado por um conselho pedagógico dedicado com o intuito de reduzir as taxas de reprovação, o que reflete no conhecimento dos alunos. Isso se torna no maior indicador de políticas públicas em prol da boa qualidade do ensino e o seu desempenho como tem orientado o prefeito Rodrigo Valença, grande entusiasta de todos os trabalhadores da educação lajense", disse Ana Paula Mendes pelo WhatsApp do blog.

Para o prefeito em exercício, Jérciton Junior, "é com grande alegria que recebo esses indicadores de órgãos que com propriedade aferem o nível de educação da rede municipal em São José da Laje.

Essa na verdade, é uma conquista do prefeito Rodrigo Valença que  sempre foi um entusiasta e como gestor tem na prática demonstrado essa preocupação para o bom ensino na educação da rede em nosso município. Ganhamos todos, quando noticias como essa são divulgadas por intituições que acompanham a evolução do ensino público numa cidade onde Rodrigo Valença transformou a educação gratuita como elo de conquistas para todos", comentou Jérciton Junior.

Publicado em 12/08/2017
0 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: