Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Cidades

Biu de Lira é recebido pelos produtores de laranja lima de Santana do Mundaú; encontro foi articulado pelo prefeito Arthur Freitas


Vereadores Genor e Xameguinho; senador Biu de Lyra; deputado Chico Tenório; prefeito Arthur Freitas; Ivan Ferreira, Neno da Laje, presidente regional do PSL e o presidente da OCB



Representante do Ministério da Agricultura em Alagoas fala sobre a importância da criação de uma associação dos produtores de laranja lima no município de Santana do Mundaú







Prefeito Arthur Freitas: articulou apoio do senador Biu de Lyra na fundação de uma cooperativa no município


O senador Biu de Lira esteve no município de Santana do Mundaú na tarde deste domingo,20, onde foi recebido pelo prefeito, Artur Freitas, vereadores Ivan Ferreira, Alex Freire, Genor, Vanderley de Chã de Areia e Xameguinho.

Além desses políticos, o senador esteve com os produtores de laranja lima que pediram apoio ao senador alagoano para ajudar na fundação de uma cooperativa do fruto, além de viabilizar a venda em larga escala da laranja lima nos grandes mercados.

Com senador Biu de Lira, o presidente regional do PSL em Alagoas o ex-prefeito, Paulo Roberto de Araújo Neno, que representou Rodrigo Valença, prefeito de São José da Laje. Na solenidade, o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Francisco Tenório(PMN), do delegado regional do Ministério da Agricultura em Alagoas, dr Alay, e do presidente da OCB - Organização das Cooperativas do Brasil;  além do presidente da Codevasf em Alagoas.

De acordo com Biu de Lira, os produtores de laranja lima são fornecedores da matéria prima que torna Santana do Mundaú, uma cidade líder no mercado alagoano na venda do fruto. Tenham a mais absoluta certeza, disse o político - que os senhores produtores a partir de hoje terão mercado garantido através da própria Codevasf que não atinge municípios da Zona da Mata alagoana mas passará a atender agora e, também a garantia do Delegado do Ministério da Agricultura em Alagoas que vai inserir os senhores mercado no programa de Aquisição de Alimentação - PAA, assegurou o senador Biu de Lira.

De acordo com o prefeito Artur Freitas,  "a presença do senador Biu de Lira a Santana do Mundaú tem um significado importante por que vai colocar o município na rota dos grandes compradores de laranja lima no Brasil. Ele aqui, assegura venda do fruto e institui uma relação de ajuda política muito grande para todos os senhores", defendeu o prefeito Artur Freitas.

Para o presidente regional do PSL em Alagoas, ex-prefeito Paulo Roberto Neno, "esse encontro entre o setor político de nosso estado na figura do senador Biu de Lira, reflete em dias melhores não só para os produtores de laranja lima como para os municípios onde ele tem atuado de maneira positiva, a exemplo de São José da Laje. O senador canalizou recursos da ordem de mais de R$ 3 milhões de reais para a construção de uma ponte que vai ligar o centro da cidade com o bairro Tijuca, um antigo sonho dos que residem naquela região", anunciou Neno.

O encontro ocorreu na região de Brenhas, onde a produção de laranja lima e outros produtos da agricultura familiar é reconhecido no mercado alagoano. O senador recebeu uma série de pedidos da classe e garantiu apoio a todos que através do associativismo transformarão o município de Santana do Mundaú num dos mais fortes e atrativo na economia alagoana.

 

Publicado em 20/08/2017
0 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: