Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde de São José da Laje vai atender a moradores de seis comunidades, diz prefeito


Posto de sáude teve recursos oriundos do senador Renan Calheiros



Atendimento a crianças com médicos pediatras experientes



Prefeito Rodrigo Valença com os diretores e funcionários do posto de saúde



Sala específica para atendimento à crianças onde elas são pesadas pelas enfermeiras e médicos da unidade


A Unidade Básica de Saúde Douglas Buarque II foi entregue a população de São José da Laje, na última semana. Com a inauguração, equipamentos modernos e novos serviços fruto de uma emenda parlamentar do Senador Renan Calheiros, a unidade vem atendendo a uma população estimada em 4000 pessoas (segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde) de quatro bairros localizados no entorno e com isso, levando mais qualidade, conforto e comodidade para as famílias que são atendidas e para os servidores.

 

Com área construída de aproximadamente 700 metros quadrados, a UBS, foi instalada na Rua Dr. Oscar Gordilho, centro da cidade, e, está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com o propósito de beneficiar moradores das comunidades Floriano Peixoto, Passagem de Maceió, Umbelino Valença, Gregório Caldas, Vila Esperança e Major Cícero de Góes Monteiro.

Em sua estrutura a Unidade contará com; sala de vacina, sala de curativos, sala de reuniões, sala do consultório odontológico, consultório de enfermagem, consultório médico, sala de triagem, farmácia, esterilização e um laboratório para distribuição de vacinas.

 

Com a Unidade já em funcionamento a expectativa é de que seja otimizado as consultas permitindo assim, melhoria e maior resolutividade nos atendimentos à população local.

"A obra é uma antiga reivindicação dos moradores ao prefeito de São José da Laje, pois o nosso posto de saúde era de fazer dó, mas então que o Prefeito Rodrigo Valença construiu um novo Posto de Saúde, mais moderno”, disse a doméstica Patrícia Moraes.

Para o prefeito Rodrigo Valença, "o nosso propósito com esse posto de saúde, é e possível desafogar alguns atendimentos do hospital que fica lado a lado do mais moderna e arrojada Unidade Básica de Sáude de São José da Laje. É assim, que a população merece ser tratada com obras onde elas possam usufruir de sua prestação de serviços", finalizou o prefeito Rodrigo Valença.

 

Por SECOM

São José da Laje/AL

Publicado em 21/08/2017
0 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: