Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Turismo

Cavalgada dos amigos coloca Murici na rota do turismo ecológico


Cavalgada dos amigos reuniu mais de mil participantes(fotos de Jal Colácio)



Prefeito Olavo Neto ladeado por amigos durante evento



Cavalaria da PM foi uma das atrações este ano



Caminhão de apoio



Durante o trajeto momento para um bom papo



Carlinhos Baby



Ex-prefeito Remi Calheiros ao lado do atual vice-prefeito, Deivinho



Remizinho, presença marcante na Cavalgada dos Amigos



Edvaldo da Sanfona



Animação contagiou demais participantes da cavalgada



Evento foi marcado por pessoas jovens adeptas a este tipo de esporte



Cavalaria da PM de Alagoas



As Amazonas deram o tom de beleza e elegância no evento



Evento foi participativo



Vereador Renildo



Ex-prefeito Remi e Carlinhos baby







Prefeito de Murici Olavo Neto






A cavalgada dos Amigos já se tornou uma tradição no município de Murici a cada ano e acontece sempre no mês de setembro. Esta foi a 11ª edição que contou com a participação de mais de mil cavaleiros e amazonas que deixaram o pátio da matriz da cidade pela manhã com destino a fazenda Brejo, Zona Rural do município.

Quem participa do passeio faz da camiseta padrão do evento um modelito estiloso e nesse item as amazonas mandam muito bem. Enquanto os homens usam chapéus as meninas utilizam um boné com a logomarca da festa. São acessórios que caem muito bem.

No campo político as presenças do atual prefeito de Murici, Olavo Neto e do seu antecessor, Remi Calheiros, dois entusiastas da cavalgada. Já na programação musical três grandes nomes do forró, que embalaram a todos com muita 'melodia' aliada a alegria que é contagiante.

De União dos Palmares o sanfoneiro Edvaldo - mais conhecido como Ceguinho da sanfona, deu o tom da musica popular nordestina ao lado de Jeffinho e banda e da atração da festa, Carlinhos Baby, ex-líder da banda Baby Som.

Outra novidade este ano foi a participação da cavalaria da polícia militar. Três membros da corporação conduziram a tropa carregando em seus cavalos as bandeiras de Alagoas, do Brasil e de Murici, num colorido todo especial e chamando a atenção de moradores nativos da região por onde a cavalgada cumpriu trajeto.

Para Remi Calheiros, "a cavalgada dos amigos continua sendo a grande referência de nossa região. Um passeio envolvendo as pessoas que gostam de cavalgar pelos verdes campos de nossa querida Murici. Não perco uma!", disse Remi.

De acordo com o prefeito Olavo Neto, "este evento já faz parte do calendário turístico de Murici assim como o festival da Natureza. São momentos culturais distintos mas que atraem pessoas de outras cidades de nossa região da Mata, bem como de outros estados do Nordeste. Um dia propício para conhecermos ainda mais a nossa zona Rural utilizando sempre as estradas de terra", comentou Olavo Neto.

Durante o trajeto, um caminhão conduzindo convidados e outro de apoio numa logística do evento que foi alvo de elogios de quem participou da Cavalgada dos Amigos que arrancou elogios daquele que curtiu um dia de chuvas esparsas e de uma bom passeio nessa maravilhosa relação do homem com a natureza.

Publicado em 10/09/2017
0 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: