Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Turismo

Filme sobre a história de Zumbi dos Palmares será rodado na serra da Barriga


Serra da Barriga em União dos Palmares, servirá de locação para o filme Palmares







Escultura em homenagem a Zumbi localizada no Parque Memorial Zumbi dos Palmares(foto João Paulo)


O Parque Memorial Quilombo dos Palmares, localizado na serra da Barriga em União dos Palmares, será na semana que vem, interditado por quatro dias para a gravação do filme Palmares. Diretores, atores, técnicos, iluminadores, maquiadores, continuístas estarão trabalhando para contar tudo sobre o legado de Zumbi dos Palmares em sua terra, na serra da Barriga, Zona Rural de União dos Palmares.

Cerca de 200 pessoas das localidades do Caborge, Muquém e da própria serra atuarão como figurantes nesse longa que terá apoio da TV Brasil, emissora estatal do Governo Federal. O blog fez de tudo para saber o nome do ator principal dessa película mas ele continua a sete chaves.

Uma fonte do blog revelou ainda que durante os quatro dias de gravações no Parque Memorial Quilombo dos Palmares somente atores, figurantes e pessoas ligadas a obra terão acesso ao pátio central do Patrimônio Cultural do Mercusul a excessão dos nativos.

O ator Chico de Assis que andou realizando curso rápido de interpretação em União dos Palmares e Ibateguara, será um dos nomes mais do que confirmado para participar da obra cinematográfica.

União dos Palmares, com as gravações de imagens do filme Palmares, passa a ser pela segunda vez cidade locação. O primeiro ocorreu com o filme Jeanne Morreau(Joana Francesa) com imagens gravadas na histórica fazenda Anhumas; sede da Câmara de Vereadores do município que a época(1977) fuincionava num imóvel adaptado na praça Basiliano Sarmento vizinho a residência do ex-vereador Carlos Plech(in memoriam).

Já no  filme Quilombo, idealizado pelo mesmo criador de Joana Francesa, o cineasta alagoano, Kaká Diégues, ele seria gravado na serra da Barriga com os atores Antonio Pompeo(in memoriam) Zezé Mota, Tony Tornado e grande elenco, mas em função dos altos custos, acabou sendo filmado grande parte em estudios e em Xerém no estado do Rio de Janeiro.

Publicado em 13/09/2017
4 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    luciano escreveu em 16/09/2017 06:27:16:

    ser negro é ter em sí a naturalidade e o brilho dado por DEUS. parabéns aos negros e aos idealizadores desse projeto.

  2. User

    O que é isso escreveu em 13/09/2017 15:06:30:

    Só que ser negro e uma honra que ele não tem aliados honra e uma coisa que ele nem sabe o que é

  3. User

    O que é isso escreveu em 13/09/2017 15:04:23:

    Faz medo o prefeito querer pintar os parentes de negros e fazer o filme kkkkkkkkkkk e por que tudo ele da um jeito de colocar os parentes

  4. User

    desempregado escreveu em 13/09/2017 07:56:17:

    Dorinha vai fazer o filme de escrava branca com toda sua arrogância de costume

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: