Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Shows

Colégio José Correia Vianna celebra os 200 anos de história de Alagoas com um grande desfile


Desfile marcou as comemorações dos 200 anos de história de Alagoas











Rosto expressivo de aluna do Colégio José Correia Viana na homenagem aos 200 anos de história de Alagoas







Aluno homenageia Índios Caetés nos 200 anos de história de Alagoas







Lívia, desfilou na ala em homenagem à Zumbi dos Palmares











Rosto angelical, bailarina da fanfarra de Santana do Mundaú fizeram excelente apresentação










O Colégio de maior índice de aprovação no Enem, Olimpíadas de Matemática, Física e Química de União dos Palmares, reuniu toda sua comunidade estudantil na tarde desta quinta-feira,13, para celebrar os 200 anos de história de Alagoas, na semana de emancipação política, sócio-cultural e econômica com o estado de Pernambuco.

Na música, um dos homenageados foi o monstro sagrado no Brasil, o alagoano Djavan. Uma ala de alunos carregavam um banner com dados pessoais do cantor e compositor e uma das vozes mais generosas da música popular brasileira. Outros vultos históricos foram lembrados pela equipe de Pedagogos do Colégio José Correia Vianna, a exemplo de Lampião, Zumbi dos Palmares e até o nosso espaço Geográfico foi lembrado. Destaque também para a banda fanfarra de Santana do Mundaú que se apresentou em grande estilo com a execução de boas músicas e a perfomance de suas bailarinas e bailarinos.

"É um momento único para os alunos e para o Colégio José Correia Vianna. Esse desfile objetiva reconhecer a estrela radiosa que é Alagoas. Estamos celebrando os seus 200 anos de história em três fases que teve início na quinta-feira,13 e vai até esta sexta-feira,14", comentou a educadora Silvany Calixto.

O desfile percorreu as principais ruas de União dos Palmares e cruzou toda a avenida Monsenhor Clovis Duarte. Destaque para uma ala de alunos representando os festejos juninos, os Índios, Pastoril, Arcanjos e demais folguedos de nossa região.

"Alagoas estrela radiosa: viventes e sobreviventes, foi o tema que a equipe pedagógica do Colégio José Correia Vianna resolveu celebrar com todos os seus alunos. Como uma forma de despertar a cidadania entre eles, as questões étnicas e culturais de nossa querida União dos Palmares onde o Pastoril foi uma das alas mais festejadas. Isto sim, é educação com responsabilidade. Por isso que o nosso ensino é Top", disse das Neves Cavalcante, co-fundadora do Correia Vianna em seus 25 anos de existência.

Publicado em 13/09/2017
0 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: