Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Esporte

Zumbi vence de virada para cima do Santa Cruz em tarde de Alexsandro


Zumbi 2017



Alexsandro faz o cabeceio livre de marcação tirando a bola do goleiro Naldo, do Santa Cruz,; era o início da virada(foto Saulo Peixoto - cortesia)



Chute de longa distância goleiro Naldo faz boa defesa



Santa Cruz-Maceió



Dirigente do Zumbi sapeca abraço na Comissão técnica pela vitória do ZEC contra o Santa Cruz


Em um duelo cheio de emoções, o Zumbi venceu de virada o Santa Cruz por 2 a 1, neste domingo, no Orlando Gomes de barros, antigo Praxedão. Com o resultado, o Pantera Verde ocupa a quarta posição. O goleiro Dias mais uma vez foi um dois destaques do jogo ao fazer defesas munumentais em dois chutes de Solis frente a frente. O técnico Gilton da Silva fez a melhor leitura do jogo na competição ao escalar o melhor de seu elenco.

Depois de um início com muitas emoções, foi o Zumbi quem mandou na partida até Solis livre de marcação fuzilar o goleiro Dias e abrir o placar fazendo Santa Cruz 1x0 no jogo. Muitos confudiram ansiedade do Pantera Verde com a garra da equipe, pois o propósito era mostrar para sua torcida, 17 anos depois, que o Zumbi carrega nos ombros a responsabilidade de conquistar a única vaga da Segunda Divisão com nove clubes disputando.

O Zumbi chegou ao empate através do iluminado Alexsandro. O veterano atacante  mostrou que mesmo numa equipe jovem, é necessário ter a experiência. Ele empatou o jogo pelo alto, onde a equipe do Santa Cruz vinha bem. Ora com o grandalhão naldo, goleiro do time adversário, em outros momentos através de sua compacta defesa, destaque para o lateral Darley que apesar da pouca estatura se revelou o melhor nome do time visitante seguido do goleiro Naldo e do zegueiro Mateus.

No gol de empate do Zumbi uma bola pelo alto fez Alexsandro saltar com estilo e vencer o Santa Cruz num cabeceio fatal. Estava empatada a partida: Zumbi 1 - Santa Cruz também 1.

 Segundo tempo

O Zumbi voltou do vestiário decidido a mudar o jogo. E mudou. Logo aos 38 minutos um passe magistral do jogador Riquinho deixou Alexsandro na cara do gol, com um chute forte ele mandou a bola no meio do gol fazendo Zumbi 2x1. Dias voltou a brilhar fazendo uma, duas, três boas defesas na etapa complementar. O técnico Gilton ainda promoveu a entrada no jogo de Wesley no lugar de Riquinho machucado e que tomou o terceiro cartão amarelo e será desfalque para a próxima partida. Depois a entrada de Vinicius e Thales.

"Vi um Zumbi com garra determinação, coração no bico da chuteira. Teremos agora 15 dias de descanso, a diretoria do clube contratou mais quatro jogadores. O Santa Cruz tem um jogador experiente, o Yuri, que dificultou muitas ações do nosso time durante o jogo, mas prevaleceu quem atuou melhor e o Zumbi foi superior ao seu adversário aqui em União dos Palmares", comentou Gilton Silva, treinador do Zumbi.

O blog destaca três jogadores do jogo Zumbi e Santa Cruz. Primeiro, o centroavante Alexsandro que marcou de cabeça e iniciou a reação do Zumbi na partida. Depois Alexsandro de novo, num passe magistral de Riquinho, virando pra cima do adversário. Foi o seu segundo gol no jogo, empatando na artilharia da competição com Lucas, cada um com 2 gols.

Depoois Dias, goleiro que esteve numa tarde inspirada e Riquinho que bateu falta, cobrou escanteio, fez belos passes, inclusive no que resultou nos gols de Alexsandro. O árbitro da partido Gleison Lins foi mal na parte disciplinar. Zumbi volta a atuar nos próximos 15 dias. A diretoria do clube pretende trazer um time de nível para sustentar o ritmo do Pantera Verde na competição, mesmo treinador alegando que a equipe vem de um cansaço, não vejo assim.

Esta foi a primeira vitória do Pantera Verde que aguarda tropeços de algumas equipes que estão 100% a exemplo do Ipanema que folgou neste final de semana. Com 4 pontos, está na quarta posição da Segundona, mas salientar que o campeonato está apenas começando.

 

 

 

Publicado em 25/09/2017
1 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    É o pantera verde precisa dessa harmonia entre todos jogadores, mas quando se trata de um duelo, entrosamento entre dois em jogadada saí nisso, jogador Alexsandro é madeira, rassudo, vaí pra cima mesmo, que o zumbi possa ensaiar mais jogada entre dois jogadores e da equipe toda, parabéns pra o Alexsandro que fez um exelente partida, pra cima deles fumaça. escreveu em 25/09/2017 11:16:42:

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: