Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Turismo

Estátua de Zumbi não ganha festinha de inauguração de seus idealizadores


Estátua gigante de Zumbi ganhou jardim aos seus pés, menos festinha de inauguração e homenagem transforma guerreiro num pouco notável



Lucílio Vasconcelos: "O Zumbi é um tributo do povo de União"


Cantado em verso e prosa além da fama internacional, Zumbi dos Palmares,  maior símbolo da cultura negra de União dos Palmares para o mundo, não ganhou festinha depois que a pesada estátua assumiu o lugar de um ponto de lixo doméstico e comercial que a secretaria municipal de Infraestrutura não conseguiu evitar., localizado na rua Orlando Bugarim.

A homenagem foi um misto do criativo e dedicado pela causa, Lucílio Vasconcelos, legítimo cabeça inchada pelo cargo de secretário municipal de Turismo da prefeitura ele se tornou nos últimos governos num poço inesgotável de informações e formação turística. Lucílio tem um restaurante temático onde o legado de Zumbi, poeta Jorge de Lima, menos, Maria Mariá, apenas um tiquinho ou quase nada, se tornam na Porteira, numa legítima sobremesa cultural, depois de saborear iguariais com carne de bone, fava e outros saborosos pratos de origem rural. 

A falta de amor pela obra de Zumbi, não atraiu o prefeito Kil de Freitas, devoto do padre Cícero, para com seus séquitos promoverem a inauguração da estátua gigante de um Zumbi de lança na mão e escudeiro na outra. Vem passando despercebido na terra onde tudo vale a pena quando se trata de promover a cultura afrodescendente, mas que na prática existe um oceano entre os nativos. Que pena.

Publicado em 26/09/2017
2 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    Babalorixa escreveu em 27/09/2017 09:47:33:

    Manda o prefeito kil chamar o terreiro de macumba para inaugurar a estatua. Esse entende muito bem de macumba! Mande ele fazer a festa da pomba gira e botar uma saia rodada e matar mais um BOI. Esse descomungado!

  2. User

    escreveu em 26/09/2017 21:26:46:

    A prefeitura não tem verba pra festinha. Dependendo do idealizador da obra até fazia um auê. Se tratando desse prefeito...

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: