Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Turismo

Vaquejada em União dos Palmares teve Solange Almeida e cavalos de cinema


Depois da corrida, os cavalos recebem alimentação especifica do tratador



José ladeia sua mãe ao lado da 1ª dama de Branquinha, Mariana Maia



Dadado sustenta troféu ao lado do filho e prefeito do município de Branquinha Jairinho Maia tendo ao fundo a sua nora, Mariana



Dr Dadado ao lado de seus convidados, entre eles, o prefeito de Murici, Olavo Neto



Vereador Rafael Pedrosa recebendo convidados em seu caminhão



Dr Dadado ladeado pelo ex-vereador Rico Valença e pelo cantor Hugo Echevvarrya



Xande e Val com um grupo de amigos



Prefeito Jairinho Maia, Mariane, Sergio Monteiro, Gilton e Dr Dadado



Major Gouveia, juiz de Direito da Comarca de São José da Laje, Alberto Ramos, promotor de Justiça, Dadado e advogado Sérgio Monteiro em pose especial para o blog







Evaldo Oliveira ladeando demais autoridades no evento


A 23ª edição da vaquejada de União dos Palmares, realizada neste final de semana no Parque Recuperação pelos irmãos, Bruno e Breno Lopes, foi marcada pela presença dos maiores nomes da vaqueirama do Nordeste. Ela fez parte do circuito ALQM de vaquejadas e atendeu a adeptos de várias idades. Na competição light, o promotor de Justiça, Dadado, conseguiu a terceira colocação com exito. Uma oportunidade que os organizadores encontraram para contemplar quem já foi especialista nesse tipo de competição e, continua incentivando, estimulando essa prática.

Na linha de shows, nomes importantes do forró, numa mistura cavalar de alegria com a vaqueirama que é atraída pelo valeu boi e os shows com nomes do tipo Luan Estilizado, PV Melo e Solange Almeida, que sacudiu, abalou o espaço destinado para o show. Mesmo tendo chegado depois das 3h da madrugada, a principal voz do forró nos dias atuais distribuiu simpatia, beleza e muita alegria para jovens, fãs clube e idosos que resisitiram ao forte frio do parque Recuperação.

"Estamos satisfeitos, por que superamos a expectativa do ano passado, comentou o vereador Bruno Lopes. Todos os espaços do parque foram acupados, não houve atraso nas chamadas dos vaqueiros e acima de tudo a logististica foi o grande aliado para os visitantes e vaqueiros que encontraram em União dos Palmares uma cidade alegre e hospitaleira", disse Bruno Lopes.

Mais uma vez, cavalos caríssimos chamou  a atenção, por sua beleza, elegancia e cuidados que recebem de tratadores específicos. Nos caminhões, os animais são tratados numa área com muita água, nutrientes, capim fresco e até condicionador de ar. Essa receita tem um objetivo: o forte desempenho na hora da competição onde o montador terá boas condições para derrubar o boi na faixa com o auxílio do cavalo através de sua força animal e ouvir dos juizes da prova o valeu, boi.

Os que melhores pontuaram na etapa de União dos Palmares terão suas posições enviadas a coordenação do ALQM que estará na cidade do Pilar no próximo final de semana, nesse circuito por Alagoas.

Publicado em 01/10/2017
2 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    Vóvo escreveu em 03/10/2017 07:35:25:

    Vóvo essa vai para o prefeito Sro prefeito que istória é essa que vai mexer com a praça Padre Cicero ? Vc sabebe que ali ninguem mexe sabe porque ? se vc tirar e colocar em outro local o que será das vovo? aqui não tem mais para onde ir lazer na avenida nao existe . melhor vc caçar conversa em outro canto viu. Quando vc nao era prefeito vc mesmo levava seu filho para la mais se tirar esses pessoal da praça o que será dos aposentados? demais né?

  2. User

    VALMIR VIEIRA escreveu em 01/10/2017 22:12:29:

    A vaquejada mais uma vez gerando emprego é renda,parabéns a todos.

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: