Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Cidades

Comoção e tristeza marcam velório e sepultamento do ex-vereador Zé Tavares


Ex-presidente da Associação do Transporte alternativo de União dos Palmares, uniforme de Zé Tavares ficou por sob o seu corpo







Zé Tavares durante o exercício da função de vereador por União dos Palmares



Nora do ex-vereador observa foto de Zé Tavares na placa legislativa



Esquife com o corpo de Zé Tavares deixa a sede da Câmara Municipal














Enlutada, a Câmara Municipal de União dos Palmares recebeu o corpo do ex-vereador José Tavares Irmão, de 63 anos, na manhã desta terça-feira,3, para o velório acompanhado dos parentes do político, amigos e membros da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, da cidade de São Miguel dos Campos.

O momento de maior comoção ocorreu ainda no plenário Jairo Correia Viana, do Poder Legislativo de União dos Palmares, quando parentes, sobrinhos, esposa, irmãos e amigos de Zé Tavares tiveram que acompanhar um funcionário da funerária fechar o caixão para em seguida o esquife ser conduzido para o hall de celebrações da matriz de Santa Maria Madalena, onde José Tavares Irmão fazia parte do Sagrado Coração de Jesus e Pai eterno da igreja católica de União dos Palmares.

De acordo com a nora do ex-vereador, Zé Tavares, há 35 dias tinha se submetido a uma cirurgia de transplante de rim no hospital Imip em Recife-PE depois de ter ficado por três anos na fila de espera. 21 dias depois, ele foi alvo de uma forte diarréia, onde foi perdendo peso e suas imunidades foram baixando de maneira vertiginosa.

A equipe médica que acompanhava Zé Tavares, identificou um vírus pós cirurgia onde ele ficou entubado vindo a falecer nesta segunda-feira,2, a tarde na cidade de Recife-PE. Ainda de acordo com Carla Tavares, nora do ex-vereador, o filho Márcio foi quem acompanhou a luta pela vida de seu pai nesses últimos dias. Tavares faria 64 anos no próximo dia 29 de outubro.

Nascido na Guanabara, Distrito de Rocha Cavalcante, Zona Rural de União dos Palmares, José Tavares Irmão ingressou na política logo cedo, mas como cabo eleitoral. Atraído pelo cargo de vereador, ele assumiu a vaga de Adeildo Sotero, que abandonou a função de vereador para se dedicar ao cargo de Juiz Conciliador, na Vara do Trabalho em Atalaia. 

Mas foi em 2001 que ele defendeu o seu primeiro mandato como vereador. Numa placa legislativa exposta nos corredores da Câmara Municipal de União dos Palmares, Tavares participou da legislatura de 2001-2004 ao lado dos colegas, Cícero Aureliano(Tita), Célio Duarte; Jaci Lúcia; Zito Branco; Gilsinho Lopes; Fabian Holanda; Adelson Andrade, então presidente da casa- Chico do Departamento de Pessoal; Gilvan Vicente; Ju Vergeti; Joaquim Luiz de Brito e José Ailson Tavares - o Zé Barraqueiro, in memoriam.

Antes de baixar a sepultura, o caixão com o corpo do ex-vereador, José Tavares Irmão, foi alvo de algumas homenagens no interior da matriz de Santa Maria Madalena, com a celebração de missa em homenagem ao ex-membro do Sagrado Coração de Jesus.

 

Publicado em 03/10/2017
0 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: