Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Turismo

Bairro comemora padroeiro no dia de São Francisco de Assis


Garoto posa ao lado da charola de São Francisco de Assis



Membro do terço dos Homens, Diogo, faz registro fotográfico ao lado da charola



Antônio, florista e idealizador de charolas



São Francisco de Assis



Altar da igreja de SFA


Fundada sob a égide da devoção, moradores comemoraram na última semana, os festejos em homenagem a São Francisco de Assis, que se tornou padroeiro do bairro Santa Maria Madalena, terceiro maior bairro de União dos Palmares. As homenagens começaram logo cedo, com direito a procissão, andor florido humilde e bonito e cânticos entoados pelas ruas esburacadas do bairro pelos fiéis do santo.

Devotos disseram ao blog que este evento religioso é uma maneira de reunir católicos em torno de sua devoção, já que esta área pertence a paróquia de Santa Maria Madalena. Alguns idosos enfrentam dificuldades de locomoção e isso remete a igreja construída por doações e zelo de Manoel da Funasa.

 Na verdade, União dos Palmares foi dividida por regiões e deixamos de ser únicos na paróquia de Santa Maria Madalena para a chegada de mais duas outras: de Santa Luzia, do bairro Nilton Pereira com Terrenos, e Nossa Senhora de Luordes, com toda Rocha Cavalcante e bairro Capadócia, em São José da Laje.

Seguindo os passos da festa mãe que é Santa Maria Madalena, as homenagens prestadas pelos fiéis de São Francisco de Assis seguiu o rito penitencial e na diversão ofertada aos frequentadores, houve bingo, quermesse, parque de diversão, estrivolim.

Nesta quarta-feira,4, foi o dia da procissão do protetor do bairro. Cerca de 300 pessoas acompanharam o defensor dos animais e nas orações prega que "é dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado".

Publicado em 05/10/2017
2 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    Costa escreveu em 06/10/2017 01:53:39:

    Que andor tão feio, misericórdia, são Francisco merece coisa melhor do que isso.

  2. User

    Camila escreveu em 05/10/2017 10:44:14:

    Kil do charque volta a atacar! Na escola da Várzea Grande alunos tomam meio copo de achocolatado sem bolacha e ainda alguns passam mal. Cadê a merenda que tava aqui?! É domingo. ..É fantástico. !

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: