Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Política

Demissão do secretário municipal de saúde de Kil de Freitas foi pelo telefone; nas rapidinhas


Quem está fazendo idade nova hoje é o Sargento Alex, do Corpo de Bombeiros, aqui ao lado de sua esposa, Lady Daiana e Alex Sávio. Parabéns!



Jailson de Jayne transportes, ilustra nossa coluna nas rapidinhas



Zé da Pop, mecânico sobre duas rodas de primeira, leitor assíduo do blog



Djavan em 1977 em show inédito na usina Serra Grande no clube Ceos. Direto do túnel do tempo







Luordinha e Sandro num grupo de amigos em recente viagem a São Paulo em nome do laboratório São José



Jaiminho e sua Carol Vergeti ladeiam seus rebentos Duda, João, Laura e Jaime Neto, parabéns a essa linda família



Radialista dos bons, Mário Sérgio ao lado de sua esposa e sua netinha, ilustrando a nossa coluna



Ozias de Melo, líder do horário na rádio Farol, comunicador nota dez, ilustrando nossa coluna



Valdão, comentarista esportivo da rádio Farol no jogo Zumbi e Desportivo Aliança



Desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente do TJ/AL em recente homenagem recebida pela direção do CSA, rumo a Série B. Parabéns!



Filipe Almeida, ex-secretário municipal de saúde da prefeitura de União



Em família, doutora Leônia Praxedes, Dode, Bruna e Ana Clara comemorando o aniversário do amigo Dode Praxedes. Parabéns!



Advogada e Jornalista, Manuela, posa para a loja Ápice, de nossa querida amiga Ângela. Parabéns!



Prefeito Jairinho Maia em visita a escola municipal Demócrito sapeca um beijo fraternal nas servidoras municipais, em pose especial para o blog



João Antônio Caldas(JAC) em entrevista com o radialista Tenório da Farol em FM no município de Santana do Mundaú



Quem ilustra nossa coluna é o acadêmico do curso de Direito, Darlan Gomes. Parabéns!



O endereço do sabor bem representado com os seus melhores atendentes, Carlos André, Fernando, Jamerson Alyson e Dalisson(o Dadá) - Delicius Burguer onde o sabor acontece


A greve

O desembargador Fernando Tourinho foi quem decretou ilegal a greve dos professores de União dos Palmares de maneira à jato. A rapidez no despacho deixou todo mundo boqueaberto.

Na verdade, o Sinteal não informou a prefeitura municipal sobre a pauta de discussão na assembleia que houve com a turma, nem tão pouco emitiu dados que fossem robustos.

Com a decisão do desembargador, o sindicato da categoria terá 15 dias para se defender nas outras esferas da Justiça para que depois a legalidade da greve possa ser, ou não validada pelo pleno do Tribunal de Justiça. Enquanto isso, os grevistas retornam a sala de aulas de olho na atuação célere do sindicato para que a manifestação possa voltar com força.

Nome preferido

O ex-governador Manoel Gomes de Barros vem utilizando de sua iteligência para saber o nome certo caso haja eleição suplementar que já vem a galope para acontecer em União dos Palmares.

O ex-governador quer saber dos próximos, se o nome de Dode Praxedes vinga na condição de vice-prefeito. De acordo com Jaiminho Vergeti, escolha melhor não poderia ser, já que ele se identifica com a cidade e sua família fez história no esporte, na política e na Justiça alagoana. "Nenhuma restrição quanto a esse nome, governador", disse Jaiminho Vergeti em resposta a enquete de Manoel Gomes de Barros.

Desgosto

O vice-prefeito Zé Alfredo tem revelado aos mais próximos que o prefeito Kil de Freitas tem agido de forma dura com as pessoas que pertecem ao seu grupo político. "Se for ao pé da letra é negócio pro camarada brigar logo e romper com o Chefe do Executivo", disse ZA em conversa com um grupo de pessoas que formam um senadinho na praça Jaguaribe, local onde só tem demitidos do serviço público municipal depois de ter cravado no nome de Kil e ZA para governar União dos Palmares. É, fazer o quê?

Cara nova

O 21º Distrito eleitoral de União dos Palmares tem novo inquilino. Trata-se do juiz da 2ª Vara Civel, Yulli Rotter Maia, que vai presidir as eleições gerais de 2019.

Assumiu a vaga de Carlos Bruno, juiz eleitoral que declarou Kil de Freitas apto para ser votado em 2016. 

Prazo

O Ministério Público Estadual vem contando os dias e as horas para ver de perto se o prefeito de União dos Palmares vai retirar o lixão da Camaratuba ou não a partir de janeiro de 2018.

A proibição se deve a uma série de fatores que vai desde doenças graves que tem afetado os moradores do entorno. Caso descumpra, Kil de Freitas desembolsará R$ 10.000,00 por dia. Não se sabe ainda onde será o novo local de descarte do lixo doméstico de União dos Palmares.

Já vai aí?

Uma fonte ligada a diretoria do Zumbi Esporte o time já gastou R$ 50.000,00 dos cem mil que o prefeito Kil de Freitas mandou para as mãos de enedino Gregório e Nenzinha tocarem o clube na segundona 2017. Falar em grana, cadê o bicho da moçada, gente?

De volta

O ex vice-prefeito de Afrânio Vergeti, Pedro José Filho, voltou a ser mortal em União dos Palmares. Nos dias de feira-livre, Solinha como é conhecido, tem sido visto no centro da cidade revendo alguns imóveis de sua propriedade onde pretende montar um negócio e com isso viver até o dia do juízo final na terra que lhe deu régua e compasso.

Adorador de política, pode ser o vice-prefeito na chapa de João Caldas a prefeitura de União dos Palmares, numa possível eleição suplementar. A conferir.

De boa

A lua de mel do ex-governador Manoel Gomes de Barros com o senador Renan Calheiros, é de saltar aos olhos. Uma fonte revelou que Renan pai tem frequentado sem testemunhas a casa de Dr Mano para falar de política. Renan, garantiu a fonte, apoiará Manoel Gomes de Barros na eleição suplementar que se avizinha e o aviso já foi dado ao filho, governador Renanzinho sobre o sonho de Dr Mano. A conferi.

demitido

A saída do advogado Filipe Almeida da secretaria municipal de saúde foi traumática para o seu pai que procurou Kil de Freitas para cobrar explicações.

Tendo como testemunha o assessor, Edmir Moraes, Daniel da Quaker disse cobras e lagartos ao prefeito, envolvido no escânalo do charque - sobre a forma como seu rebento foi afastado da função.

Coube ao chefe de gabinete a notícia, depois a confirmação com a portaria já batida. Em lugar de Filipe Almeida, responderá até a chegada de Rimelque Shirley Lins para a titularidade da pasta, a viúva Geane de Mercinho Vergeti.

Até a próxima rapidinha, amigos 

Publicado em 06/10/2017
8 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    JOSÉ DOS ANJOS escreveu em 08/10/2017 13:38:28:

    IVAN, EU JA SEI QUEM É SUA FONTE NA PREFEITURA KKKKKKKK
    SÓ O PREFEITO MESMO PRA NÃO DESCONFIAR KKKKKKKKKKKKKKKKK
    POR ISSO QUE UNIÃO TA ASSIM.

  2. User

    escreveu em 08/10/2017 10:55:25:

    Agora a saúde anda, gracas Deus ele saiu

  3. User

    SANDRO BARBOSA escreveu em 07/10/2017 13:56:51:

    Cada piada nesse blog.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    João Caldas prefeito de União?
    Ele vota aqui?
    Dr. Mano ta bom de relaxar, curtir o restante de vida e deixar essa política de União pra la´.
    vai perder de novo e isso é feio demais para um político que se diz sucedido.

  4. User

    Estou de Olho escreveu em 07/10/2017 12:49:50:

    Se o secretário de saúde era o melhor, me diga o piorkkkkkkkkkkkkk,isso é um porrodia como chama o ex governador Mano.

  5. User

    união falido escreveu em 07/10/2017 04:21:37:

    e então esse atual prefeito é o pior, essa prefeitura é uma mina de dinheiro e o gestor alegando crise finançeira. besta é ele em penssar que o povo é besta.

  6. User

    Palmarino escreveu em 06/10/2017 23:34:18:

    O único secretário que ainda produzia alguma coisa por União está saindo. Esse governo é uma desgraça mesmo.

  7. User

    João Paulo escreveu em 06/10/2017 18:01:23:

    Verdade msm amigo, so tem politico corruptos

  8. User

    Intervenção militar escreveu em 06/10/2017 14:34:20:

    O Brasil tá cansado de roubos políticos. A melhor solução é um intervenção militar

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: