Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Turismo

CCJ aprova feriado nacional no Dia da Consciência Negra


Parque Memorial Quilombo dos Palmares preserva a estátua do guerreiro Zumbi


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o Projeto de Lei 296/15, do deputado Valmir Assunção (PT-BA), que transforma o Dia Nacional da Consciência Negra – comemorado em 20 de novembro – em feriado em todo o País.

O autor ressalta que 20 de novembro é a data da morte de Zumbi dos Palmares, líder da resistência negra à escravidão na época do Brasil Colonial, e representa, no plano simbólico, a herança histórica da população negra no processo de libertação e de luta por direitos violados.

O parecer do relator, deputado Chico Alencar (Psol-RJ), foi pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa do projeto e do substitutivo da Comissão de Cultura. Em vez de criar uma nova lei, o substitutivo modifica a Lei 662/49, que define os feriados nacionais.

Fonte: Câmara dos Deputados

http://goo.gl/pfzWE1

Publicado em 06/10/2017
2 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    Júnior escreveu em 07/10/2017 11:45:35:

    Mais que merecida essa honraria. O que ninguém merece é ter que passar por um enorme vexame na data de 20 de novembro para visitar o memorial Quilombo dos Palmares, não falo pelo local em si,mas pela via de acesso ao local que há anos é uma lástima,uma verdadeira aventura para os que querem conhecer um pouco da história de zumbi,uma vergonha para o estado e também para o município,uma vez que na cidade foi feito um mega recapeamento em ruas, não desmerecedoras,mas,que nem de longe têm a importância da via para Serra da barriga. É esperar pra vê,se daqui até o dia 20 de novembro,a pavimentação chega até a serra.

  2. User

    Nego bom escreveu em 07/10/2017 11:44:14:

    Mais que justa essa homenagem. O que não é justo, é para quem quer ter acesso a serra da barriga passar pelo vexame,uma aventura para chegar até o platô,uma via de acesso sem as mínimas condições,uma vergonha,entra governo,sai governo e a via continua do mesmo jeito,vamos vê se agora,com esse banho de recapeamento asfáltico na cidade,onde ruas de menor prestígio que a via de acesso a serra da barriga ganharam asfalto,pode ser que sobre um pouquinho para fazer uma meia sola na serra da barriga.

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: