Romaria da Terra na Serra da Barriga reúne católicos de 8 cidades alagoanas


Zé Vicente comandou show na Romaria da Terra



Jovens interpretaram situações de conquistas da terra durante celebração religiosa















































Católicos das Dioceses de Santa Maria Madalena, Nossa Senhora de Luordes, Santa Luzia e São Sebastião em União dos Palmares e mais sete municípios da Zona da Mata alagoana, celebraram na noite e madrugada de sábado para domingo,5, a 30ª Romaria da Terra, na localidade do sitio Retiro, sopé da serra da Barriga.

Com as presenças dos padres Lourenço, Carlos, Emílio, Enemésio(celebrante), padre Francisco e Élcio e de outras paróquias, o evento religioso teve início com a apresentação de um show inédito na voz de Zé Vicente. Jovens interpretaram situações de risco dos trabalhadores em busca da terra prometida. Nem mesmo o forte frio que se abateu na região onde aconteceu o evento desanimou os católicos que cantaram e dançaram ao som de cânticos que refletiam a realidade entre os povos, na luta pela igualdadade.

Uma missa foi celebrada no sitio Recanto como parte da programação religiosa, celebrada pelo padre Enemésio e co-celebrada pelos colegas de outras paóquias presentes aos festejos dos 30 anos da Romaria da Terra, no chão sagrado de Zumbi dos Palmares -  frases de efeitos, foram colocadas nos banners que ficaram em locais estratégicos do púlpito a exemplo "do povo, de novo na terra, alcançando a nova terra, onde se deve lutar por uma terra sem males".

Pela manhã, em caminhada, os católicos de Santa Maria Madalena, e de outras paróquias, dirigiram até o platô da serra da Barriga, onde houve uma parada na parte mais alcantilada.

Católicos das cidades de Joaquim Gomes, Messias, Maceió, São José da Laje, Branquinha, Colônia Leopoldina e Flexeiras se disseram felizes pela passagem da Romaria em sua 30ª edição e por ocorrer na Terra de Zumbi dos Palmares, em União dos Palmares.

Colaborou Sérgio Rogério(fotos)

Comentários 3

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. kkkk escreveu em 07/11/2017 19:13:49:

    falar da vida aléia não, o blog fala da safadeza que ta aconteçendo nessa gestão, aí vç acha ruim é? tou vendo que esse prefeito ainda ntem o quem u defenda

  2. kkkk escreveu em 07/11/2017 19:12:43:

    falar da vida aléia não, o blog fala da safadeza que ta aconteçendo nessa gestão, aí vç acha ruim é? tou vendo que esse prefeito ainda ntem o quem u defenda

  3. Católicos escreveu em 06/11/2017 16:16:29:

    Catolicos, sim mais a Diocese de Santa Maria Madalena não existi, pois em Alagoas só existe 03 (três) dioceses, que são a de Maceió, Penedo e Palmeiras dos Índios, onde se vossa senhoria tivesse mencionado região vale do mundaú cairia melhor, pois aquelas paroquias fazem parte desta região e as paroquia de Maceió que tiveram presente, pelo visto só sabe fala da vida aleia e fofoca.

Poste o seu comentário