Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Cidades

Tragédia na Br-104 deixa saldo de 6 mortos e mais dois feridos gravemente; vítimas são todas de Ibateguara


Impacto foi tão forte que seis dos sete passageiros faleceram na hora



Caçamba ficou com a frente totalmente destruída















Único sobrevivente da Van























Eronice, outra vítima fatal identificada pela PRF















Vítimas fatais ainda dentro da Van


A cidade de Ibateguara está de luto. É que moradores do município da Zona da Mata alagoana ainda tentam entender o que pode ter acontecido em trecho da BR-104, à altura do quilômetro 42, em União dos Palmares, onde um grave acidente envolvendo uma caçamba e uma van de transporte complementar deixou seis pessoas mortas e duas feridas. 

Todos os passageiros da van haviam embarcado em Maceió e estavam voltando para casa. À Gazetaweb, a Associação dos Transportadores Complementares de Ibateguara informou que Júnior Darí - que conduzia a van - está entre as vítimas fatais, assegurando que o motorista era experiente e fazia a rota já há seis anos.

Ainda de acordo com a associação, Júnior era conhecido por todos na cidade, realizando, diariamente, o trajeto entre Maceió e Ibateguara. À reportagem, a associação disse ter colhido informações dando conta de que o condutor do caminhão é quem teria sido o responsável pela ultrapassagem que resultou na colisão frontal. 

"Ele era um profissional experiente. Toda a cidade está enlutada, infelizmente. Ninguém nunca pensa passar por isso. E o que a gente já soube é que a van conduzida por Júnior estava na faixa correta quando foi atingida pela caçamba. Ele fazia este mesmo trajeto há seis anos e, portanto, conhecida bem a região", explicou a secretária da associação dos transportadores, Mônica Ribeiro, acrescentando que Júnior deixou esposa e dois filhos. 

A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. Os corpos foram recolhidos por equipes do Instituto Médico Legal (IML), com o auxílio de equipes do Corpo de Bombeiros, já que as vítimas ficaram presas às ferragens do veículo. 

Já o trânsito na região segue lento, somente em meia pista, com os policiais rodoviários federais também trabalhando na remoção dos destroços que se espalharam pela rodovia.

Por Jonathas Maresia | Portal Gazetaweb.com

O blog comenta

José Ferreira da Silva Júnior tinha saído de Maceió as 9h e 30minutos. Antes de pegar a estrada ele chegou a falar com alguns amigos que residem em Ibateguara sua terra natal. Pelo telefone conversou com Rony Peterson, ex-diretor da rádio Farol em Fm de União dos Palmares, pois eles estreitaram a amizade durante o tempo em que trabalhou como motorista da ex-prefeita Eudócia Caldas.

Na altura do quilômetro 43, sentido União dos Palmares, uma caçamba de placas OHK 4973 de Maceió, avançou no sentido contrário, batendo de frente com a Van, uma Ducato, com capacidade para 18 pessoas sentadas. Vinham 7, entre motorista e cobrador. Apenas uma pessoa escapou e foi levada para o HGE, pois as outras seis pessoas morreram na hora.

O motorista da caçamba de dez pneus que ficou gravemente ferido, também foi levado numa aeronave do Samu para o HGE. Os primeiros dois nomes liberados para a imprensa foram de Daniel Marcolino da Silva, o cobrador, e José Ferreira da Silva Júnior, motorista da Ducato. Os dois tiveram morte instântanea.

No impacto entre a caçamba e a Ducato, os motores dos dois veículos se despreenderam. O da Ducato voo a uma distância de cinco metros do local onde a Van ficou. Um pé de sombreiro plantado a margem da Br-104, toi torado pelo meio, em função, supostamente da caçamba ter arremessado a Ducato a alguns metros em função do forte impacto. A Ducato(Van) tem placas NMH 0327 de Ibateguara.

No local do acidente duas aeronaves próximas aos corpos que ficaram perfilados para facilitar a identificação das vítimas. Todas de Ibateguara. O vice-prefeito César e o prefeito Géo Cruz além de alguns vereadores e um enfermeiro da cidade de Ibateguara ajudaram na identificação dos corpos, além de alguns parentes que foram chegando aos poucos.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros Militar estiveram no local, além de várias viaturas da PM e PC. Curiosos nativos, se utilizaram de alguns rebentões para acompanhar o trabalho conjunto da PRF, PM, PC e CBM. Um engarrafamentto de cerca de 8 quilômetros foi formado nos dois sentidos, mas nesse momento a Br-104  já foi liberada. Com a invasão da Br-104 no sentido contrário, supostamente o motorista do caçamba deve ter cochilado, versão que a PRF não quis comentar.

Ibateguara

Assim que os corpos forem liberados pelo Instituto de Medicina Legal(IML) de Maceió, eles serão velados no ginásio de esportes Zitão, em Ibateguara. Será num velório coletivo. Alguns familiares informaram ao  blog que alguns corpos ficarão em casa(residência de cada um), mas que o sepultamento nesta quinta-feira, será as 9h da manhã, e deverá supostamente ser coletivo no cemitério da cidade.

Publicado em 08/11/2017
8 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    EUZINHO escreveu em 09/11/2017 15:17:43:

    O FLOR DA CAÇAMBA MORREU SE FERROU?

  2. User

    Junior escreveu em 09/11/2017 13:45:27:

    Meus sentimentos

  3. User

    Carlos escreveu em 09/11/2017 05:20:38:

    Infelizmente todos nós estamos correndo esse risco alguém falhou e por causa de um incompetente seis vidas foi ceifadas.
    Que Deus conforte todas famílias enlatadas só Deus nessa hora pra confortar a todos.

  4. User

    Carlos escreveu em 09/11/2017 05:14:27:

    Infelizmente todos nós estamos correndo esse risco alguém falhou e por causa de um incompetente seis vidas foi ceifadas.
    Que Deus conforte todas famílias enlatadas só Deus nessa hora pra confortar a todos.

  5. User

    Paulo escreveu em 08/11/2017 23:44:09:

    QUE DEUS CONFORTE AS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS. TODOS DE IBATEGUARA ESTÃO ABALADOS E EM LUTO! DEUS!!!! MEU DE DEUS!!!!!

  6. User

    Rosangela Nascimento escreveu em 08/11/2017 21:54:47:

    Meus sentimentos as famílias Ibateguarense,que perderam seus entes queridos. Que Deus possa confortar a todos.

  7. User

    SILVANIA escreveu em 08/11/2017 21:38:35:

    Lamentável, que Deus conforte os corações dos familiares e amigos... revolta, aos que conduzem seus veículos corretamente, e vem uma tragédia dessa , quando a pressa faz a imprudência!

  8. User

    Sonia escreveu em 08/11/2017 18:35:56:

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: