Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Shows

Tribo de Jah, Margareth Menezes, Naná Martins e Quilombola de Zion são algumas das atrações musicais do 20 de novembro 2017


As atrações deste 20 de novembro, alguns velhos conhecidos do povo palmarino



Quilombola de Zion



Naná Martins uma das boas atrações do 20 de novembro 2017


A Fundação Palmares divulgou no início da tarde desta terça-feira,14, véspera do feriado da Proclamação da República, as atrações musicais para a semana da Consciência Negra em União dos Palmares. Serão três dias de shows com velhos conhecidos do palmarino a exemplo de Margareth Menezes(5 vezes) tribo de Jah(perdemos a conta) e dois novatos: Naná Martins, filha de Mãe Neide e o novato Isaque Gomes(filho de Edson Gomes).

A grana para bancar essas atrações vem da Caixa, Governo de Alagoas e do presidente Michel Temer. O prefeito Kil de Freitas vai bancar as atrações locais a exemplo de Tiago Correia(Quilombola de Zion - principal nome dos nativos) Escrúpulo Douda(onde o guitarrista da banda é assessor de Jorjão Luiz, secretário municipal de Finanças e marido da secretária de Educação, Rimelc) e mais Nel do Reggae, França do Reggae, Opalass, Trilha do Sol, Dj Jailson do Reggae, Isegoria e Raízes de Zumbi.

Nomes como Missinho e Pitu, ficaram de fora da programação do 20. Na opinião do prefeito Kil de Freitas "eles não se adequam a semana da consciência negra", disse uma fonte do blog que participou das negociações contratuais. Essa visão do prefeito Kil de Freitas, é equivocada pois esses dois artistas dispõem de repertório de reggae melhor do que o protegido do prefeito Areski de Freitas, o líder comunitário do conjunto residencial Morro das Cobras, Nel do Reggae. A exclusão desses nomes vem sendo alvo de inúmeras criticas em União dos Palmares.

Mas o que chama mesmo a atenção, está relacionado aos cachês dos artistas locais. Enquanto Margareth Menezes, Isaque, Naná Martins, Vibrações e Tribo de Jah recebem seus cachês antes de suas respectivas apresentações, os artistas locais foram submetidos a valores de até R$ 1.000,00 nem um real a mais, como pagamento pela apresentação de uma hora e meia de show na praça Basiliaano Sarmento. Outro detalhe é que o pagamento pede prazo, está previsto a ser concluído até o final de dezembro de 2017. Os artistas aceitaram sem a menor cara feia a imposição de Dorinha de Mãe Neide, secretária municipal de Cultura, seguindo assim, orientação do prefeito Areski Freitas.

Publicado em 14/11/2017
4 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    leitora escreveu em 16/11/2017 19:34:17:

    Naná Martins não é novata e Margareth Menezes não veio 5 vezes pra cá! Só corrigindo!

  2. User

    escreveu em 15/11/2017 18:38:03:

    Isaque e Nana não são novatos. Cantaram outras vezes

  3. User

    Danilo Pereira escreveu em 15/11/2017 12:21:10:

    Bom dia, qual o horário e local dessa festa, tenho interesse em ir prestigiar no dia 20, mas preciso saber o horário pois sou de palmeira dos índios.

  4. User

    Leitor assíduo escreveu em 15/11/2017 01:32:21:

    Ivan, não queira misturar as coisas.. já pensou Nel do Reggae cantando forró na festa do milho e Missilene de fora?

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: