Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Cidades

Otávio Praxedes é agraciado com Medalha do Mérito da República


Governador Renan Filho condecorou o presidente do TJ de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes em solenidade de gala



Homenageado em pose para o blog ao lado do vice-presidente da Câmara Municipal de União dos Palmares, Ricardo Praxedes e a esposa Shirley



Edjane Lessa Praxedes, esposa do desembargador presidente, Otávio Leão Praxedes, homenageado da noite



Desembargador Otávio Leão Praxedes ladeado pelo ex-secretário municipal de Educação, Bruno e pelo governador Renan Filho



Advogado Manoel Félix, desembargador Otávio Leão Praxedes(pai) e Edjane Lessa(esposa) do homenageado



Homenageado ladeado pelos assessores no TJ/AL destaque para o Dr Tales


O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, recebeu, na noite desta quarta-feira (15), a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca, maior honraria concedida pelo Poder Executivo do Estado. A solenidade fez parte das comemorações dos 128 anos da Proclamação da República.

“Me sinto muito orgulhoso e gostaria de estender o recebimento dessa medalha a todos os integrantes do Poder Judiciário e também à minha família”, disse o presidente.

A juíza Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas, titular da 22ª Vara Cível de Maceió, também recebeu a homenagem. “Eu imagino que, na minha pessoa, estão sendo homenageadas todas as magistradas de Alagoas, que se dedicam diariamente para consolidar a democracia por meio do Poder Judiciário”.

As medalhas foram entregues pelo governador Renan Filho, que destacou a relevância do Judiciário para o avanço democrático do Estado. “O Poder Judiciário é uma ferramenta muito importante, sobretudo quando promove uma justiça célere e confere às pessoas a possibilidade de dirimir suas querelas, ressaltou.

A Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro foi entregue a outras 12 personalidades: o procurador-geral da Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto; o ambientalista Fernando José Mendes Pinto; o senador Fernando Collor de Mello; os ex-governadores Geraldo Bulhões, Moacir Lopes de Andrade e Manuel Gomes de Barros; o industrial José Carlos Lyra Andrade; o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Luiz Dantas; a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Santos Bogéa; o arquiteto Mário Aloísio Barreto Melo; a estilista Martha Medeiros; e a presidente do Tribunal de Contas do Estado, Rosa Albuquerque.

Exposição 

Antes da solenidade, que foi realizada no Adro do Convento Franciscano, o presidente Otávio Praxedes e outros homenageados puderam conferir a abertura da exposição que mostra peças originais de Deodoro da Fonseca, trazidas do Museu da República, no Rio de Janeiro. As peças ficarão expostas na Casa Museu Marechal Deodoro.



Diego Silveira - Dicom TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009.3141/3240

Publicado em 16/11/2017
0 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: