Parcela do FPM de União do dia 10 foi a maior do ano; confira quanto checando os extratos bancários






Kil de Freitas



Governo Federal antecipa FPM; União dos Palmares recebe quase R$ 4 milhões É a maior parcela do ano, ainda faltam duas.



Por ora, quem tem motivo de sobra para começar a semana sorrindo ao lado de seus parentes secretários municipais, é o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas. A primeira parcela do FPM que caiu na sexta-feira,8, de maneira antecipada, despejou nas contas da prefeitura, quase R$ 4 milhões de reais - grana suficiente para pagar o mês de dezembro de 2017 e o seu décimo terceiro salários, de acordo com um economista ouvido pelo blog.

Essa, foi a maior parcela do Fundo de Participação dos Municípios(FPM), que Kil de Freitas e Jorjão ficaram frente a frente desde que ele foi eleito pelo PMDB. Num áudio que chegou a redação do blog, Kil de Freitas leva um papo reto com a secretária municipal de Educação, Rimelc Lins, esposa de Jorjão Lins secretário de Finanças e irmã da primeiríssima dama do município, Gabriela Yasmin, do Selo Unicef.

No áudio, Kil pede calma e orienta a cunhada que é dona de uma escola privada que  recentemente utilizou dez ônibus amarelinhos da Semed numa excursão para a Serra da Barriga - Patrimônio do Mercusul - a ter calma.

- ...o décimo eu não sei se vai dá pra pagar. Tem uma parcela para entrar até o dia 20; se cair, estamos feitos, a gente vai pagar..Se não, a gente paga uma parte...", comenta Kil com voz de despreocupado.

- ...a nossa intenção é pagar até o dia 20, mas não posso afirmar, por que a questão financeira, ela está muito incerta. Sempre nos dias 10, 20 ou 30 a gente tem tido surpresas, porém nossa intenção é essa...", disse Rimelque num áudio remetido a um professor.

Confira os extratos do FPM que o blog levantou com exclusividade.

Comentários 2

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Carlos escreveu em 11/12/2017 14:21:41:

    Prefeito com todo esse dinheiro pague o descimo de todos e pague os atrasado do hospital que vossa excelência estar com ele preso no cofre
    No meu conhecimento os funcionários da saúde estão em atraso inclusive do hospital e sem descimo. Digo porq ouvi uma funcionária do município e hospital falando que eles não terão o descimo .
    Pague o que deve o hospital e os funcionários da prefeitura rapaz .

  2. Arrependido escreveu em 11/12/2017 10:56:35:

    http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2017/12/ministerio-publico-apura-suposto-nepotismo-em-uniao-dos-palmares_45395.php

Poste o seu comentário