Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Cidades

Sem quebra-molas adequado, motoristas de União dos Palmares viram velozes e perigosos com o novo asfalto


Acidente de moto na curva do Bombeiro na rua Juvenal Mendonça











Na curva do Bombeiro, tem sido o local onde há mais acidentes com moto



Na via de acesso ao bairro Nova Esperança, placa anuncia que haverá quebra-molas, que ainda não foi construído



Outro ponto que receberá quebra-molas; no momento apenas sinalização discreta










A falta de sinalização e a imprudência dos motoristas são fatores que favorecem o aumento do número de acidentes nas ruas que receberam recentemente asfalto em União dos Palmares. Uma das avenidas que mais oferece perigo é a Juvenal Mendonça, que dá acesso aos bairro Nova Esperança, Br- 104 e Nilton Pereira. Um dos trechos que mais ocorreu acidente envolvendo condutores de motocicletas foi na curva do Bombeiro, local onde está instalada a Base de Grupamento do Bombeiro Militar. Foram cinco graves acidentes com moto em uma semana.

Comerciantes do centro também protestam contra altas velocidades de adolescentes conduzindo motocicletas. "Aqui tanto faz uma Pop 100 quanto uma moto de maior cilindradas, o rojão é o mesmo na avenida. Riscos de acidente são recorrentes", comentou um comerciante.

A reportagem foi conferir outros pontos onde moradores reclamam dos velozes e furiosos de União dos Palmares e, constatou que no retão de acesso ao bairro Nova Esperança, a ausência dos dois quebra-molas tem propiciado que condutores de motocicletas e automóveis tenham a mesma disposição para a velocidade.

Outra reclamação está relacionada as ultrapassagens, onde os motociclistas adotaram o hábito de "cortar" o carro pela direita o que é extremamente proibido. Outros utilizam as calçadas para escapar do trânsito confuso e caótico da prefeitura principalmente no centro.

A SMTT de União dos Palmares tem feito do Guarda Municipal um agente de Trânsito, mas todos se concentram praticamente no sinal de Eliane do Globo e na porta da prefeitura que virou mão única sentido praça Antenor Uchôa.

Outra constatação feita pelo blog, foi a sinalização depois do novo asfalto. A cidade está bem sinalizada, mas em si tratando de placas, ela não corresmpode aos fatos. Outra queixa dos motoristas está na falta de sincronia dos sinais. "O sinal da Cida do bar demora uma eternidade, já o da praça da alimentação é rápido demais", disse um motorista irritado com a falta de logística da SMTT.

Não se sabe ainda, quando os quebra-molas serão instalados. Eles foram quebrados em função da camada de asfalto nova que as ruas receberam do governador Renan Filho. As placas de sinalização dos redutores de velocidade já foram recolocadas, menos os quebra-molas que não saiu do papel.

Enquanto isso, só nos resta conviver com as motos, os carros e seus condutores que as vezes agem de forma perigosa.

Publicado em 13/12/2017
5 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    Cidade sem moral escreveu em 14/12/2017 16:12:10:

    Tava em união emfrente o mercadinho castelo quase que ia arremesado pela moto pra completa anda todo mundo sem capacete cidade dismoralisada da peste sem fala motoqueiro sem CNH que Deus mande logo duvale pra união

  2. User

    Silvania Franca escreveu em 14/12/2017 09:50:36:

    é complicado ensinar as pessoas que possuem habilitação a dirigir , pois sao os primeiros imprudentes... até que se tenta organizar o transito, porem ninguem respeita, outro dia peguei o moto taxi que me levou totalmente pela contramão, só nao desci da moto ,porque poderia me causar um acidente de tanto carro que vinha descendo na mao certa e o inteligente do moto taxi subindo....

  3. User

    Zé do Taquarir escreveu em 14/12/2017 09:48:47:

    Velozes e perigosos , esse é o nome correto !

  4. User

    Fera36 escreveu em 13/12/2017 21:58:30:

    Meu prefeito de um jeito nisso e peço que tbem veja aqui a rua Dr. Antônio Arecipo que precisa dos quebra molas pra ver se esse motoqueiros andam mais devagar.

  5. User

    CIDADE SEM LEI escreveu em 13/12/2017 20:04:27:

    PEDESTRE NÃO TEM FAIXA PRÓXIMO SEMÁFOROS.
    A MUDANÇA VIA UNICA ALI NA PREFEITURA , ESTA CAUSANDO ENORME CONGESTIONAMENTO NA SEFAZ/BRADESCO TUDO FAVORECENDO DONA ELIANE
    NÃO EXISTE FISCALIZAÇÃO PRA MOTO 50CC , SEM CAPACETE, DE SANDÁLIA COM 3,4,5 PESSOAS, SEM NOÇÃO NENHUMA DE TRANSITO...
    SE E PRA ORGANIZAR FAÇAM UM ESTUDO ANTES, PENSE NA COMODIDADE DA POPULAÇÃO E NÃO EM UM OU OUTRO .

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: