Moradora do Muquém sofre AVC e é levada para o HGE em Maceió


Médicos do Corpo de Bombeiros Militar preparam embarque da paciente na aeronave







Maria Aparecida Nunes apresentou quadro grave do Aneurisma cerebral



A unidade de urgência do hospital São Vicente de Paulo informou no final da tarde deste sábado,16, que a paciente Maria Aparecida Nunes, residente na comunidade quilombola, Muquém, Zona Rural de União dos Palmares, deu entrada na unidade de emergência com um quadro grave de Aneurisma Cerebral, causando intensa preocupação aos médicos.

A causa que motivou o AVC não foi informada pelos familiares da paciente que esteve o tempo inteiro acompanhando a evolução clinica da paciente até serem informadas que Maria Aparecida Nunes, de 40 anos, teria que ser removida para o HGE em Maceió para uma avaliação mais aprofundada.

Socorrida por uma equipe do Samu, Aparecida foi conduzida numa ambulância até o estádio municipal pertencente a prefeitura e, em seguida levada numa aeronave para o HGE.

Parentes da Maria Aparecida Nunes não informaram aos médicos, ouvidos pelo blog, o que teria motivado o AVC na moradora do primeiro quilombo de União dos Palmares. "Ouvi apenas que ela vinha sentindo uma forte dor de cabeça que se agravou foi quando ela perdeu os sentidos, chegando desacordada no HSVP, onde notamos que se tratava de um Acidente Vascular Cerebral(AVC).

Um outro médico ouvido pela reportagem revelou que tem aumentado o número de pessoas vítimadas por AVC em União dos Palmares, muitas delas com óbito, a exemplo de um mecânico que residia no bairro Nova Esperança e que faleceu na manhã deste sábado. Com a mesma causa, quem faleceu também na manhã deste sábado foi o Sargento aposentado, Juarez Colácio, primo do radialista, Jal Colácio, da assessoria de imprensa do Murici.

Juarez tinha acabado de se exercitar e depois feito uma caminhada como de custume. Sentiu-se mal ao tomar o café da manhã ainda em casa. Levado as pressas para o hospital Dagoberto Omena, já chegou em óbito. Nenhum dos dois hospitais tem estatísticas sobre quantas pessoas falecem por mês vítima de AVC.

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário