Santana do Mundaú sai do CAUC e passa a ter nome limpo junto ao Governo Federal


Prefeito Artur Freitas de Santana do Mundaú



Após vários anos com restrições junto ao Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, o Cauc do Governo Federal, a prefeitura de Santana do Mundaú volta a estar apta a celebrar convênios com a União. Em Alagoas, o município está entre as 14 cidades adimplentes, segundo a divulgação da Secretaria do Tesouro Nacional “Não medimos esforços para sanar as dívidas e proporcionar que nossa cidade volte a viver uma era de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, destacou o prefeito Arthur Freitas.

O secretário de finanças do município, Carlos Carlota, explica que o Cauc é uma espécie de “SPC” das Prefeituras. "A falta de quitação com determinadas obrigações e o não cumprimento com os convênios estabelecidos, fazem com que o município entre na lista de devedores e passe a ter restrições para firmar acordos, convênios e ter acesso a recursos do Governo Federal. Há vários anos Santana do Mundaú figurava nessa lista", disse.

Para o prefeito, além de trazer prejuízos para a cidade - impedindo que algumas obras e projetos custeados com recursos do Governo Federal pudessem ser executados, o nome no Cauc também tinha um efeito negativo de reputação para o município. "Nosso estado tem 102 municípios, e estarmos entre as 14 prefeituras que cumprem seus compromissos financeiros, é motivo de orgulho para nós, que ao longo do ano, mesmo com as dificuldades financeiras, trabalhamos com muito equilíbrio e planejamento para garantir todos os pagamentos em dia. Com a adimplência, podemos aumentar a nossa capacidade de investimento e buscar novas parcerias para implementar políticas de desenvolvimento e inclusão social para a nossa cidade" concluiu. 

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário