União terá 5 candidatos filho da terra para deputado estadual; quem ocupará a cadeira que já foi de Afrânio Vergeti; Mano e Nelito Gomes de Barros?


Kleber Marques e seu padrinho, deputado federal, Ronaldo Lessa



Prefeito Kil de Freitas, eleitor declarado de Paulo Dantas, ex-prefeito de Batalha(foto de arquivo)



Francelino Amaro, presidente municipal do PT e pré-candidato a deputado estadual (foto de arquivo)



Jairo Campos, atualmente é reitor da Uneal



Há 14 anos que União dos Palmares não consegue emplacar um candidato filho da terra na Assembleia Legislativa do Estado(ALE). Os motivos são inimagináveis, quando já elegemos dois ao mesmo tempo agora: Manoel Gomes de Barros, Mano, e José Afrânio Vergeti de Siqueira(já falecido).

Na época, cada voto de nosso município era disputado como se eles buscassem uma agulha no palheiro, pois daqui, nascia a base necessária para o candidato sair praticamente eleito. Fora de combate, Manoel Gomes de Barros desconversa quando o assunto é sua provável candidatura. Um político que já exerceu a função de prefeito de União dos Palmares, secretário de Agricultura de Alagoas e em seguida, governador.

Há uma semana para 2018 chegar, cinco nomes se encontram no prelo para se revestir de suposto candidato a deputado estadual, ano em que o eleitor ganhará aparência de juiz. Os já anunciados são: Carlos Leão, pelo PSol, Francelino Amaro(PT) Jairo Campos, atual reitor da Uneal(PCdoB), Cícero Aureliano(Tita)PDT, Kléber Marques,PDT. O banquete está servido.

Mas é necessário buscar nesses nomes descobrir o mistério da fé dessa gente. Será que eles ano que vem sobreviverão a uma eleição onde a população de União dos Palmares tem uma forte tendência de ajudar na eleição de candidatos forasteiros, a exemplo do prefeito Kil de Freitas que dificilmente separa o joio do trigo quando está no função de Chefe do Executivo.

No cargo, Kil de Freitas age deliberadamente e, bota a faca no pescoço do servidor sem pena ou piedade. Determina que o servidor adesive, se tiver, o carro, pinte a parede de casa ou do quarto com um PD (Paulo Dantas) encrencado na sua terra natal depois do assassinato do vereador Neguinho Boiadeiro. 

Semana passada, Tita revelou na rádio Farol em FM que de cabo eleitoral ao eleitor mais suburbano ele exige dinheiro. Requesito que diz não ter. Jairo Campos vem pela benfeitoria em União dos Palmares da construção de uma universidade estadual com recursos da ordem de mais de R$ 11 milhões e, no conjunto dessa importante obra para a região da Mata alagoana, diz que seu nome é forte o suficiente para não ser um poca urna e sim, virtual deputado.

Já Kleber Marques, chega pelas ondas do rádio. De segunda a sexta-feira ele utiliza a rádio Zumbi onde apresenta um programa de entretenimento. Carlos Leão, conseguiu encaixar na cabeça uma ideologia para viver e, será o principal nome do PSOL na eleição de 2018. E assim caminha a humanidade?

Será que essa tropa de nomes para a ALE terá o reconhecimento mínimo da população palmarina de que a hora é agora para repetimos o passado e eleger-mos assim como foi com Manoel Gomes de Barros e Afrânio Vergeti 14 anos depois? Pensar que essa geração Coca-Cola, digo melhor: whatsapp, Instagran, facebook e outros bons aplicativos das redes sociais nossa de cada dia, né brinquedo não? A conferir.

Comentários 6

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Carlos Silva escreveu em 26/12/2017 19:56:42:

    Confio plenamente no reitor Jairo Campos. Homem íntegro que a sua história fala por ele, se ele realmente for candidato será uma excelente opção para Zona da Mata.

  2. bombrilll escreveu em 26/12/2017 12:36:40:

    Aqui nessa cidade é dificil conserto so aquele lá de cima JESUS NAZARENO REI DOS JUDEUS. NESSE EU CONFIO.

  3. Luis Carlos escreveu em 26/12/2017 08:36:49:

    nenhum desses ganha, nenhum tem competência...

  4. Palmarino escreveu em 26/12/2017 06:12:44:

    Verdade eu também confio terá duas opções o leão também é uma boa opção.

  5. VOTO EM QUEM TRABALHA escreveu em 25/12/2017 21:45:05:

    RODRIGO VALENÇA, Esse SIM! Será reconhecido por toda população da ZONA DA MATA, precisamente por todo o povo de S.J.LAJE. O único que faz por onde merecer.

  6. Carlos Santos escreveu em 25/12/2017 13:47:46:

    Homem de postura ilibada, de pensamentos coerentes. Sem tecer maiores comentários, o nome que pode representar União dos Palmares na ALE, na atualidade com certeza é o Magnífico Reitor Jairo Campos, nesse eu confio e vocês devem confiar também. "Mudar pra melhorar".

Poste o seu comentário