Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Esporte

Empresária, mãe e esportista: Valanna Cavalcante, uma super mulher é destaque no blog


Valanna: capa da revista Folha da Barra










Conciliar a rotina entre trabalho, tempo para a família e questões pessoas tem sido um dos maiores desafios da mulher moderna. E a busca por mais qualidade de vida, reconhecimento profissional e satisfação pessoal acaba por reinventá-la. Estamos de Valanna Cavalcante, essa super mulher, esposa e empresária.

Contudo isso não significa reclamação. Pelo contrário é cada vez maior o número de mulheres que fogem da linha tradicional de dona de casa e preferem um papel mais protagonista. Trabalhar, estudar,m exercita-se, divertir-se são atividades para lelas ao cuidados dos filhos e da relação, não basta. Ainda há o lado emprendedor, já que muitas delas não possuem um emprego, mas um negócio o que amplia a responsabilidade e o número de tarefas a executar.

Diferente da grande maioria dos homens, essas mulheres, essas mulheres tem a missão de coordenar finanças e afeto, tanto no trabalho quanto em casa e, não faltam exemplos de mulheres como a mãe, esposa e empresária Valanna Cavalcante.

Surgiram as responsabilidades maiores, o trabalho, o casamento, dois filhos e alguns quilinhos a mais. Na verdade, 24 deles. Saiu dos 60kg para 84kg. Ela sentiu que algo não ia bem, passou a ter problemas para dormir e só caia no sono à base de medicamentos. Tornou-se ansiosa. A médica a orientou a retomar a prática de exercícios físicos. Foi um tiro certo. Com o abandono do sedentarismo e uma reeducação alimentar, logo os resultados apareceram - de início - perdeu 20kg.

Emagrecer é o menor dos benefícios, pois as consequências positivas são enormes. Com os exercíciops noturnos, as boas noites de sono voltaram sem a necessidade de medicamentos. E mais suar a camisa aumentou sua autoestima, deixando-a mais confiante e com raciocínio mais rápido, memória de elefante, mais criativa e motivada. Mais feliz e mais bonita também.

Elogios e curiosidades de saber o segredo da mudança pipocavam. O que respondo: não há dica secreta, o mais importante de tudo é a pessoa ser o fator principal da mudança.

A mudança deve partir de você e para você. Cada um possui seu estimulo pessoaal, basta pôr em prática o que fazer. Após recarregar as energias por volta ds 9h30 é hora de iniciar o dia de empresária, a frente da Veloo Telecom, ao lado do marido Erisson Cavalcante, a Valanna checa diariamente o rumo do trabalho. Mas ligada aos seores administrativos e financeiro, sobressai-se como uma profissional curiosa e indagadora.

Passeia por todos os setores, conhece de tudo e não costuma deixar passar qualquer detalhe. Empresa nos trilhos e liente satisfeito é o lema. O fim da jornada de trabaalho não tem hora hora para acabar, porém, sempre há tempo para a mãe, que almoça com os filhos e os leva à escola.

Formada em Matemática, Valanna se reciclaa continuamente. Viagem e negócios ou para capacitação é uma constante. Na bagagem, sempre um espaço para seu tênis e roupas fitness. Seja na academia do hotel, num parque numa praçaa e, lá está ela cumprindo as atividades físicas. Para mim, manter-se em movimento me faz uma pessoa melhor em todos os aspectos. Meu desempenho é melhopr como empresária, como amiga e como mãe, como esposa.

Do tipo proativa, Valanna não espera vai ao encontro. Não é por acaso que costumo ir ao crossfit todas as manhãs de segunda a sexta-feira. Não é por acaso que vou a academia todos os dias no início da tarde. Não é por acaso que corro à noite quatro vezes por semana e não é por acaso que pratico Stand Up Paddle sempre que posso.

Faço tudo isso para evitar que a qualidade de vida seja fruto do acaso. Prefiro construir dia aapós dia.

Fonte Folha da Barra de onde Valanna foi capa do mês de dezembro

 

Publicado em 30/12/2017
0 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: