Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Cidades

Professores contratados são convocados as pressas para caçar alunos para a Semed


Professores contratados, à excessão de alguns efetivos, são utilizados de maneira irregular para cabalar alunos para a rede municipal


Professores contratados pela secretaria municipal de Educação de União dos Palmares, foram convocados as pressas pela secretária Rimelque Shirlei Lins, para engrossar o fraco cordão de visitas as residências do bairro Roberto Correia de Araújo, com o intuito de arregimentar alunos para a escola Salomé da Rocha Barros, uma das mais violentas da rede municipal de União dos Palmares.

A excessão dos professores veteranos, Carlos Sena, Lúcia e Betânia, o grupo de mestres foi reforçado pelos contratados que vem ocupando vagas de professores efetivos, segundo orientação da secretária da Semed, Rimelque Shirley Lins, esposa do secretário municipal de Finanças, Jorge Luiz.

A campanha busca fortalecer o ensino público municipal que no ano passado concluiu o ano letivo fora do prazo e teve problemas com os alunos no item merenda escolar, onde denuncias dos pais os estudantes era alimentados apenas com melancia, banana e melão todas as manhã e no final do dia, sempre nas hora da merenda escolar por várias semanas.

O blog tentou falar com membros do Sinteal de União dos Palmares para comentar o assunto, mas nenhum diretor se encontrava na sede do sindicato. Por outro lado, a informação que mais levou preocupação para os contratados é saber que toda participação deles na arregimentação casa a casa dos alunos, eles não terão a devida remuneração que deveria ser feita pela secretaria municipal de Educação, que alega fazer parte do conjunto da obra contratual. 

Publicado em 10/01/2018
2 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    Delano escreveu em 11/01/2018 00:17:26:

    Muito boa iniciativa !
    Pena que não estão pagando o salário em dias .
    Beto Baía não sabia administrar como falava o gestor atual aí fica a pergunta quem não sabe?

  2. User

    Lucia escreveu em 10/01/2018 16:22:41:

    Ivan antes de vc colocar o nome das pessoas e fazer uma matéria deveria procurar saber o que realmente aconteceu ou acontece .primeiro existe uma campanha de matrículas toda criança na escola desde o ano passado e os professores presentes são parceiros da escola e tinha outros veteranos como vc disse que não foi comentado por Vc, mais tudo bem já conheço seu jornalismo. Agora vc fez um comentário grave dizendo que a escola Salomé é a mais violenta da rede durante o ano de 2017 nenhum caso aconteceu de violência . Ivan vc é jornalista e deve saber que só pode publicar a verdade

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: