Governador em exercício recebe presidentes de órgãos e participa da reunião do Conseg






Texto de Severino Carvalho

 

O governador em exercício, Otávio Praxedes, teve uma agenda movimentada nesta segunda-feira (21). No Palácio República dos Palmares, ele recebeu, em audiências, secretários de Estado e presidentes de órgãos. Os compromissos foram finalizados com uma breve participação na 13ª sessão ordinária do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), realizada no Auditório Aqualtune.

 

(Fotos: Márcio Ferreira / André Palmeira)

 

“Como presidente do Tribunal de Justiça e como governador em exercício estou observando a importância desse Conselho, dentro do contexto do Estado de Alagoas. É um Conselho que, hoje, define metas a respeito do que é mais importante em nossas vidas, em nosso cotidiano, que é a segurança pública, uma prioridade nacional e local. Hoje, é o Conselho quem aponta e orienta o Governo do Estado sobre as medidas que devem ser tomadas no sentido de melhorar a segurança pública. Tenho certeza que esse é o mesmo entendimento do governador Renan Filho”, disse Otávio Praxedes.

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) assumiu interinamente o Governo do Estado na quinta-feira (17) e fica à frente do Poder Executivo até 26 de maio, período em que o titular, Renan Filho, estará em férias.

 

Otávio Praxedes explicou que a participação na reunião do Conseg fez parte das visitas institucionais que fará, durante o exercício da função de governador, aos órgãos que têm interlocução com o sistema de Justiça, dentre os quais a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Comando da Polícia Militar, que ocorrem nesta terça-feira (22), a partir das 9h.

 

(Fotos: Márcio Ferreira / André Palmeira)

 

Além disso, na quinta-feira (24), o governador em exercício fará uma visita ao Hospital Metropolitano, no Tabuleiro do Martins, considerada “a maior obra física que está sendo executada hoje, em Alagoas”. Na sexta-feira (25), ele recebe no TJ/AL a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, para a reunião do Colegiado de Presidentes de Tribunais de Justiça de todo o país.

 

Nessa segunda-feira (21), Otávio Praxedes iniciou a agenda pela manhã recebendo o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro; o juiz auxiliar da Presidência, Hélio Pinheiro, e o diretor financeiro do TJ/AL, Renato Teixeira. No início da tarde, ele se reuniu no TJ/AL com todos os desembargadores.

 

Por volta das 15h, o governador em exercício recebeu o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), Pedro Inácio da Silva, e o desembargador Marcelo Vieira.

 

(Fotos: Márcio Ferreira / André Palmeira)

 

Pedro Inácio desejou sucesso ao colega desembargador no período em que chefiará o Executivo estadual, lembrando que os desafios não serão maiores do que os já enfrentados pelo colega à frente do Poder Judiciário. "Tenho certeza que a sobriedade e o equilíbrio com que Vossa Excelência conduz nosso Tribunal de Justiça estarão presentes também em sua gestão no Governo de Alagoas", afirmou.

 

Em seguida, Otávio Praxedes reuniu-se com ex-governador de Alagoas, Manoel Gomes de Barros, o ‘Mano’, e com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Otávio Lessa. Com o conterrâneo Mano, o governador em exercício tratou da situação das terras da Usina Laginha, em União dos Palmares, que integram a massa falida da Agroindustrial.

 

(Fotos: Márcio Ferreira / André Palmeira)

 

“Estamos tratando, mais uma vez – já conversamos com o governador Renan Filho – para que possamos estudar, com o auxílio de técnicos, formas de viabilizar aquelas terras que estão ociosas e encontrar uma alternativa para gerar emprego e renda. É disso que União dos Palmares está precisando”, disse o ex-governador.

 

As audiências foram encerradas com a reunião entre o governador em exercício e a presidente do TCE/AL, Rosa Albuquerque. “Essa visita serve especialmente para demonstrar o nosso apoio, o nosso apreço, o nosso respeito ao desembargador-presidente Otávio Praxedes, que desempenha, nesse momento, a função nobre e merecida de governador do Estado”, afirmou a conselheira.

 

(Fotos: Márcio Ferreira / André Palmeira)

 

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário